Caldeirão Político

BOYES — I

Em artigo na edição de ontem neste matutino, o ex-prefeito José Machado (PT) diz que o também ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) já declarou ser contrário ao projeto de remodelação da antiga fábrica da Boyes e implantação das 4 torres, conforme projeto apresentado pelos incorporadores da área.

 

BOYES — II

Em tempos de campanha eleitoral, os pré-candidatos evitam se posicionar em temas polêmicos, o que é o caso da Boyes. Quem não se posiciona seria mais neófito em campanhas eleitorais?

 

BOYES — III

O que esse idoso, cansado e atento Capiau observa, é que o mesmo Barjas Negri que ora se posiciona contrário ao projeto, foi o prefeito que autorizou a alteração do Plano Diretor, dando uma condição diferenciada de ocupação apenas na área do imóvel da antiga fábrica da Boyes, mantendo todo o seu entorno com restrições construtivas.

 

BOYES — IV

O projeto aprovado de shopping e uma torre de hotel em 2015 é tão impactante para a paisagem, que também seria polêmico nos dias atuais, e que o atual projeto só foi permitido por lei modificativa da gestão do então prefeito Barjas Negri. Ou este Capiau, idoso e cansado, está errado?

 

BOYES — V

Entre tantos outros temas, a antiga fábrica Boyes entrará no circuito das discussões na campanha que resultará nas eleições de outubro deste ano. Bom será o debate — se aceitarem —, quando será possível entender a explicação de cada um. Nunca o debate foi tão esperando em Piracicaba como este ano, tratando-se de disputa eleitoral.

 

ALVO – I

Há uma mudança perceptível que vem ocorrendo há algumas semanas no posicionamento de quem está envolvido nos preparativos para a eleição municipal de outubro. Na Câmara Municipal de Piracicaba, onde as coisas acontecem de maneira mais explícita, é possível perceber essa mudança.

 

ALVO – II

A mudança a que esse Capiau, idoso e cansado, se refere é em relação ao “alvo” que maioria tem mirado na hora das críticas. Embora o prefeito Luciano Almeida (PP) seja a “vidraça”, por ter a máquina administração em suas mãos, o alvo de alguns tem sido ajustado, por conta da disputa de outubro.

 

ALVO – III

Na reunião ordinária de segunda-feira (8), o vereador Paulo Campos (Podemos), pré-candidato a prefeito, teceu críticas ao que classificou com “aqueles que se posam de bonzinhos”. Sem citar nomes, de forma especial, o parlamentar claramente se referiu ao ex-prefeito Barjas Negri (PSDB).

 

ALVO – IV

“É importante dizer também que ouço algumas pessoas dizendo que as eleições estão se avizinhando, e aí todo mundo é bonzinho, porque fez isso ou aquilo”, afirmou Campos, destacando a necessidade de ser transparente com a população sobre as ações realizadas durante os mandatos.

 

ALVO – V

Durante o uso da tribuna da Câmara, Paulo Campos não hesitou em abordar as questões relacionadas à saúde e ao fornecimento de água na cidade, criticando a gestão anterior (leia-se Barjas Negri e Gabriel Ferrato?) e questionando a eficácia das promessas feitas pela atual administração (leia-se Luciano Almeida).

 

ALVO – VI

Paulo Campos ressaltou que problemas como a falta de médicos e o sucateamento do sistema de abastecimento de água não surgiram do nada e exigem uma abordagem mais ampla e responsável por parte dos gestores públicos. Há um ajuste do alvo de críticos, e isso começa a ficar evidente. A campanha eleitoral vai contribuir com esse debate.

 

CAMPESTRE

Este idoso e cansado Capiau, chato também, insiste no desafio aos pré-candidatos à Prefeitura — e em especial ao prefeito Luciano Almeida (PP) — para que, no mínimo, defendam um plano para o cruzamento da avenida Laranjal Paulista com a Rodovia Cornélio Pires. É lamentável a situação — não só pelo tempo de demora no cruzamento —, mas, especialmente, no risco que o encontro das vias apresenta. Virou um clamor no bairro e adjacências.

 

ZIRALDO, DESDE 1974, NO SALÃO DE HUMOR

Ziraldo em Piracicaba na década de 1970 e Fagundinho (engenheiro Luiz Antonio Lopes Fagundes), então secretário de Turismo do ex-prefeito Adilson Maluf, nas ações em favor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima