Câmara – Rai de Almeida destaca sacrifício de vítimas do regime militar

Ao utilizar a tribuna, na reunião ordinária desta segunda-feira (1º), a vereadora Rai de Almeida (PT) destacou a importância de não deixar passar batido os 60 anos do golpe civil-militar. Ela destacou a importância de não se calar diante das atrocidades ocorridas “durante os 21 anos desse regime autoritário”.

A vereadora ressaltou a luta e o sacrifício daqueles que foram torturados, mortos ou desaparecidos durante o regime militar, afirmando ser graças a eles que hoje desfrutamos de um regime democrático.

“Se não fossem essas pessoas que lutaram e deram as suas vidas para que nós pudéssemos ter uma democracia, com certeza nós não seríamos vereadores, não teríamos a Assembleia Legislativa, não teríamos o Judiciário, porque na época foi fechado o Congresso, foi fechado o STF e as eleições foram pessoas indicadas pelo regime à época”, afirmou.

Rai também alertou para o risco de outras ditaduras ocorrerem e ressalta a importância de revisar e aprender com essa parte da história brasileira para evitar que se repita. Por fim, ela enfatiza a necessidade de fortalecer os instrumentos democráticos para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos. “Eu quero dizer, a ditadura é o mal que nós não podemos deixar nunca mais ter na nossa sociedade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima