Tributação – Deputado apresenta impacto da desoneração para municípios

Deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) é vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp. CRÉDITO: Rubens Cardia

Deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) convidou vereadores para audiências públicas sobre o orçamento estadual de 2025

 

 

O deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT), que é vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), visitou a Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 15ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (25), e apresentou aos vereadores dados sobre o impacto da desoneração tributária para o orçamento dos municípios.

Ele exibiu os dados econômicos de Piracicaba e falou sobre as perdas com o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e com IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) em função da renúncia de receitas, que deve chegar a R$ 500 milhões nos próximos três anos. Segundo o deputado, Piracicaba perde cerca de 8% do orçamento com a desoneração tributária.

“Boa parte das reivindicações apresentadas nas audiências públicas sobre o orçamento do Estado poderiam ser atendidas com esses valores perdidos. Quem perde no final é o município”, defendeu. Ele convidou os vereadores a participarem das próximas audiências públicas que serão realizadas: no dia 18 de abril, em Dois Córregos e no dia 19 de abril em Paulínia, para a discussão do orçamento estadual de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima