Edição 2024 – Mauricio de Sousa ilustra Azulejo da Câmara LGBT

Maurício de Sousa e o filho Mauro seguram o azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade”

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anuncia que o renomado quadrinista Mauricio de Sousa assina a ilustração da nona edição do Azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade”. Aos 88 anos e com mais de 60 anos de carreira, Mauricio de Sousa continua a inspirar e emocionar gerações com seus personagens icônicos. Mauricio é o primeiro artista não pertencente à comunidade LGBTI+ a criar o Azulejo. Sua participação na campanha do Azulejo representa um marco histórico na luta pela igualdade e pelo respeito à diversidade, uma vez que a diversidade e a inclusão fazem parte dos valores da Mauricio de Sousa Produções e que seu apoio às ações que combatem o preconceito contra as pessoas LGBTI+ também é conhecido pelo público por conta dos vídeos e declarações que faz apoiando a relação do filho Mauro Sousa, casado com Rafael Piccin.

Para Mauricio é de suma importância o respeito à diversidade. “Fiquei muito honrado com o convite para fazer a ilustração do Azulejo de 2024. Além de eu ser pai do Mauro, que vem sendo uma voz importante em defesa da diversidade, meu compromisso com o respeito às diferenças vem de longe. Com carinho e afeto, sempre procurei, e procuro até hoje, aprender por meio da escuta e da verdadeira conexão com as pessoas. Ninguém deve sofrer preconceito ou ser vítima de discriminação. O desenho traz um balão de fala com vários ápices e a frase ‘Aqui Respeitamos a Diversidade’ em três línguas, como já é tradição no Azulejo. Pensei em representar essa conversa: com pessoas diferentes e sempre dentro de um ambiente de afeto e respeito”, diz o desenhista Mauricio de Sousa.

O Azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade” é uma iniciativa da Câmara LGBT que visa promover a inclusão e o respeito à comunidade LGBTI+ no setor empresarial. A cada ano, um artista é convidado para ilustrar o azulejo, que se torna um símbolo de compromisso com a diversidade.

Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, fala do convite e da honra em ter Mauricio de Sousa assinando a edição 2024 do Azulejo. “Este ano pela primeira vez na história do Azulejo resolvemos convidar um aliado da diversidade para assinar a peça. Pensamos em diversos nomes, mas Mauricio foi unânime entre os citados para ser o primeiro aliado a criar a arte do Azulejo. Ter este artista tão emblemático e tão importante emprestando a sua arte para contribuir com o respeito à diversidade é ao mesmo tempo uma honra e uma inspiração. Obrigado Mauricio e Mauro por terem recebido nosso convite e por terem nos tratado com tanto carinho. Desejo ao Mauricio vida longa para continuar embalando nossos sonhos, ainda que já estejamos crescidos, e ao Mauro força para seguir firme na luta por um mundo mais respeitoso à diversidade.”, declara o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima