Câmara – Fealq é homenageada com moção de aplausos

Vereador Laércio Trevisan Jr. entregou moção ao diretor-presidente da Fealq, Nelson Sidnei Massola Júnior. CRÉDITO: Rubens Cardia

 

Na última segunda-feira (25), na 15ª Reunião Ordinária, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) entregou a moção de aplausos 255/2023, à Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), pelos relevantes serviços prestados nas áreas social, educacional, gestão, projetos e pesquisas científicas.

Durante a sessão, saudou os integrantes da instituição que vieram acompanhar a homenagem e estavam na galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho. Ele ressaltou a importância da Fealq “não apenas na questão da pesquisa e do desenvolvimento, mas também na questão social”.

O diretor-presidente da Fealq, Nelson Sidnei Massola Júnior, agradeceu à Câmara pelo reconhecimento. “Em nome do conselho curador, diretoria, gerências, quero agradecer a esta Casa de Leis por reconhecer nosso árduo trabalho pelo desenvolvimento de Piracicaba e região”, disse.

Fundada em 1976, a Fealq é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, e atua em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) na gestão administrativa e financeira de projetos desenvolvidos entre membros da USP e instituições públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras. Além disso, a Fealq também atua como gestora de projetos exclusivos da iniciativa privada.

A instituição gerencia projetos da Esalq/USP, do Cena/USP e da FZEA/USP, oferecendo suporte jurídico, administrativo, financeiro e trabalhista para a realização de pesquisas, eventos ou cursos. Além disso, atua na publicação de livros de pesquisadores e edita a “Revista de Agricultura”, uma das mais antigas no meio científico brasileiro. A Fealq ainda mantém cinco modalidades de “Programa de Apoios” e apoia start-ups voltadas à inovação no agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima