Caldeirão Político

BEBEL NA CÂMARA DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO

Ao utilizar a tribuna, durante visita terça (26) à Câmara Municipal de Águas de São Pedro, a deputada estadual Professora Bebel (PT) — pré-candidata a prefeita de Piracicaba — falou do seu trabalho em prol do município, que atende pedido do vereador Nelinho Noronha, seu irmão. Foram mais de R$ 1 milhão em emendas para a Estância Hidromineral de Águas de São Pedro.

 

PAIXÃO

O maior evento cultural e religioso de Rio das Pedras, o espetáculo “Paixão de Cristo” estava agendado para acontecer nos dias 23 e 24 de março, sábado e domingo passados. Porem, as fortes chuvas fizeram com que a apresentação fosse remarcada para garantir a segurança do público e estrutura. A nova data escolhida foi a terça (26) e, neste novo dia, a apresentação aconteceu com casa cheia e emocionando o público. A apresentação contou com mais de uma centena de voluntários, apoio de patrocínios do comércio local, toda estrutura básica fornecida pela prefeitura e também teve aporte da Lei Paulo Gustavo.

 

DIFÍCIL – I

Correligionários do prefeito Luciano Almeida (PP) defendem que “vai ser difícil para os concorrentes” rebaterem alguns números da atual administração durante a campanha eleitoral, principalmente na área de investimentos e geração de empregos, considerados sua especialidade.

 

DIFÍCIL – II

Alguns destes números não param de crescer, advertem estes correligionários, como é o caso do valor de investimentos no município, que no último mês de março chegou a 11 bilhões transferidos para o desenvolvimento da cidade. Dá uma média de aproximadamente 282 milhões de investimentos por mês em Piracicaba, desde janeiro de 2021, início da atual gestão.

 

DIFÍCIL – III

Os defensores do prefeito dizem também que a geração de empregos com carteira assinada também “vai ser uma pedra no sapato” dos adversários de Luciano. O número de 20 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, chancelados pelo Caged, resulta em numa média de 512 novos empregos formais gerados em Piracicaba por mês, desde janeiro de 2021.

 

DIFÍCIL – IV

Os números são incontestáveis, principalmente quando comparados com a última gestão tucana, 2017 a 2020, quando o saldo de empregos acumulado foi negativo, com -3.886 empregos segundo Caged. O Capiau, idoso e cansado, sabe que, no caso de emprego, não se deve ignorar o papel do governo federal, que no período da última gestão tucana foi desastroso. Mas são os números.

 

CECAP – I

Iniciada recentemente pelo Executivo, a reforma da quadra do bairro Cecap motivou pronunciamento do vereador Fabrício Polezi (PL) na Câmara. Ele disse que essa é uma bandeira desde o início de seu mandato e que esta é a região em que nasceu. “Estava abandonada, com promessas vazias de gestões anteriores”, declarou.

 

CECAP – II

Segundo Polezi, o local receberá novo piso, iluminação, arquibancadas e cesta de basquete. O parlamentar informou que estão previstas melhorias no entorno da quadra, em função de uma emenda parlamentar do Governo do Estado de São Paulo, indicada no Orçamento pelo deputado Gil Diniz. As intervenções incluem pista de caminhada, iluminação e playground.

 

NEOLIBERALISMO – I

Na 2ª Reunião Extraordinária do ano, na manhã de ontem (27), a vereadora Rai de Almeida (PT) disse que a política do neoliberalismo iniciada há décadas no país contribuiu para o sucateamento do serviço público nos municípios, nos estados e na União. “É sucatear o serviço público, em detrimento do capital. É esvaziar, fazer com que o poder público não atue naquelas áreas importantes para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do nosso país”, declarou.

 

NEOLIBERALISMO – II

Na avaliação de Rai, é necessário existir investimento, capacitação e qualificação no serviço público. “É de responsabilidade do senhor prefeito o sucateamento do Semae? Não! Ele já vem de algum tempo”, avaliou. No mesmo pronunciamento, a vereadora comentou ainda sobre problema de distribuição de água no reservatório Marechal Deodoro.

 

ROBERTO CHO NA ALESP

Em pauta sobre relações internacionais, o deputado Alex Madureira recebeu na tarde de ontem (26) o representante institucional da Associação Comercial e Industrial Brasil Coreia do Sul (ACIBC), Roberto Cho. O encontro foi acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima