Caldeirão Político

PRIMÃO

O deputado estadual Alex Madureira (PL) acompanha a filiação de Primão ao União Brasil, tendo à direita o presidente do Diretório Municipal local, Rafael Boer, assessor do parlamentar bolsonarista. Primão é pré-candidato a vereador.

 

PRÉ-CANDIDATOS

Quem quiser ouvir o depoimento mais contundente sobre pré-candidaturas a vereador — especialmente a vereador, pelo menos em Piracicaba — é só falar com o presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), empresário André Augusti, que o som será retumbante, de céu estrelado, de um povo heroico, que gosta de fazer política como nos tempos antigos. Resistirá? Para o idoso e cansado Capiau, perguntar não ofende. Ofende?

 

PRÉ-CANDIDATO

O pré-candidato a vereador João Paulo Pimenta definiu que se filiará ao MDB, presidido por André Augusti, e a festa será hoje, às 20h, na sede do partido na Avenida Rio das Pedras, 377, Piracicamirim. Conhecido nos meios políticos, Pimenta é aliado número um do ex-prefeito Barjas Negri, trabalhou com o ex-prefeito Gabriel Ferrato e era assessor do também pré-candidato a prefeito Helinho Zanatta (PSD), deputado estadual, vice-presidente da Alesp.

 

SARNEY

O mês de abril é de festa entre os familiares do ex-presidente José Sarney, que completará 94 anos dia 24, com ótima saúde e produzindo semanalmente sua coluna, que é publicada às quartas-feiras em A Tribuna Piracicabana (página A3). A Tribuna agradece a colaboração ininterrupta do criador do Estado do Amapá e autor de várias obras literárias, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), com parabéns antecipados. Iniciou sua carreira em jornal local, no Maranhão.

 

BALANÇO – I

O vereador Pedro Kawai (PSDB) fez um balanço das proposituras que ele apresentou somente no primeiro trimestre de 2024. O parlamentar destacou as 103 indicações, “proposituras voltadas à sugestão de medidas de interesse público”, pontuou, encaminhadas até ao momento ao Executivo; e destacou alguns dos 33 requerimentos de sua autoria recentemente aprovados.

 

BALANÇO – II

Kawai enfatizou a aprovação do requerimento 333/2024, que busca informações sobre contratos emergenciais assinados pelo Executivo desde 2021; do 115/2024, que quer detalhes sobre o fornecimento de alimentação às Unidades de Saúde de Piracicaba; do 215/2024, que pede informações sobre a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP); e do requerimento 251/2024, que pede o detalhamento dos valores arrecadados pelo Fumdeca em 2023.

 

BALANÇO – III

Por fim, o vereador destacou a entrada em vigor da lei 9958/2023, fruto de um projeto de sua autoria, promulgada pelo Presidente da Câmara em setembro do ano passado, que dispõe sobre a divulgação da relação de medicamentos que compõem os estoques da rede municipal de saúde de Piracicaba.

 

BALANÇO – IV

“Foi uma vitória desta Casa frente ao Executivo, que vetou, tentou articular para que o veto fosse acatado, judicializou e, mesmo assim, nós provamos que agimos dentro da Lei, da legalidade, pois é muito importante essa lista de medicamentos estar disponível para a população de Piracicaba, principalmente [usuários] do SUS, daquelas pessoas em situação de vulnerabilidade”, concluiu Kawai.

 

XV

O deputado Helinho Zanatta (PSD) comemora a entrega de camisa do Esporte Clube XV de Novembro, o Nhô Quim, ao secretário Gilberto Kassab, das Relações Institucionais do Governo do Estado de São Paulo, em visita a Piracicaba sexta passada. O velho XV fica firme na formação de mais torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima