Cabeceira – Trevisan Jr. solicita informações sobre ponte no Primeiro de Maio

O vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), solicita ao Executivo através do requerimento 360/2024, aprovado na 14 ª Reunião Ordinária, em regime de urgência, informações sobre a recuperação da cabeceira da ponte do córrego no Parque Primeiro de Maio, localizada na rua João Francisco de Oliveira.

“É recente a ocorrência de desmoronamento de parte da estrutura da referida ponte, que tem gerado sérias preocupações entre os moradores da região, é imperativa que tenhamos conhecimento preciso das medidas que estão sendo adotadas para solucionar esse problema”, disse o vereador no requerimento.

De acordo com o documento, a situação se agrava ao considerar os danos causados à infraestrutura subterrânea, como o estouro da canalização, o que pode comprometer não apenas a integridade da ponte, mas também afetar o sistema de escoamento e saneamento local.

Os riscos iminentes à segurança dos cidadãos que transitam pela área, a interrupção parcial ou total do acesso pela ponte podem causar impactos significativos na mobilidade urbana e no fluxo de veículos na região.

Trevisan Jr, disse também que a segurança e o bem-estar dos nossos munícipes devem ser prioridades absolutas, e não se pode negligenciar a gravidade da situação.

No requerimento o vereador questiona quais medidas imediatas estão sendo tomadas para garantir a segurança da população após o desmoronamento de parte da ponte sobre o Córrego do Parque Primeiro de Maio, qual é o plano de ação para a recuperação da cabeceira da ponte e quais são os prazos estimados para o início e conclusão das obras de recuperação da ponte.

Ele também questiona como a Prefeitura pretende lidar com os danos causados à infraestrutura subterrânea, como o estouro da canalização e se existe um plano de contingência para garantir a mobilidade urbana na região afetada durante as obras.

Trevisan Jr, que saber como a Prefeitura pretende comunicar e envolver a comunidade local durante todo o processo de recuperação da ponte e quais são as medidas preventivas que a está adotando para evitar futuros incidentes semelhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima