Administração – IPTU e a regularização fundiária são pautas de reuniões públicas

Vereador Anilton Rissato discute questões relacionadas ao Residencial Vida Nova e à região de Santana e Santa Olímpia

O vereador Anilton Rissato (PRD) solicitou duas reuniões para discutir questões relacionadas à regularização fundiária dos bairros Santana e Santa Olímpia e sobre o alto valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Residencial Vida Nova, no bairro Vale do Sol. Na quinta-feira (21), o vereador discutiu o tema na Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial – Semuhget e, na sexta-feira (22), a pauta foi discutida com Telma Trimer, responsável pela Secretaria Municipal de Finanças.

Durante as reuniões, foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação à regularização de suas propriedades, bem como as preocupações com o aumento significativo do IPTU para os moradores de unidades de Habitação de Interesse Social (HIS), nos últimos anos. O vereador Anilton Rissato destacou a importância de encontrar soluções que garantam a regularização fundiária de forma justa e acessível para a população de Santana e Santa Olímpia, ao mesmo tempo em que se busca equilibrar a arrecadação municipal por meio do IPTU para a população do Residencial Vida Nova e, consequentemente, aos que foram contemplados para receber moradias populares na cidade.

As secretarias se comprometeram a trabalhar em conjunto com o vereador e com a comunidade para buscar alternativas que atendam às demandas dos moradores, esclarecendo toda questão referente à regularização fundiária dos bairros tiroleses do município e buscando formas de tornar o IPTU mais justo e compatível com a realidade econômica dos cidadãos.

“Estou comprometido em buscar soluções que promovam o desenvolvimento urbano de forma sustentável e justa para todos os munícipes”, declara Rissato. “A parceria e o diálogo entre os setores público e político são essenciais para a construção de uma cidade mais inclusiva e justa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima