Caldeirão Político

MARCOLINO E RAI REAFIRMAM APOIO A BEBEL PRÉ-CANDIDATA

Durante visita à redação de A Tribuna Piracicabana, ontem (25), à tarde, o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) e a vereadora Rai Almeida (PT) reafirmaram apoio à pré-candidatura da deputada estadual Professora Bebel (PT) para a Prefeitura de Piracicaba. Eles foram recebidos pelo diretor, Evaldo Vicente, e o deputado Marcolino cumpriu uma longa agenda na cidade, com visitas a escolas e órgãos públicos, além de encontro com correligionários e amigos do Partido dos Trabalhadores (PT). Na foto, a partir da esquerda, o pastor Júlio Carneiro, pré-candidato a vereador, deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino, vereadora e pré-candidata à reeleição Rai Almeida, Evaldo Vicente, e Adelino Francisco de Oliveira, professor e que escreve às terças-feiras neste jornal.

 

VEREADOR THIAGO RIBEIRO NO PRD

O vereador Thiago Ribeiro assinou ontem à tarde (25) sua filiação ao PRD (Partido Renovação Democrática). A nova legenda vem da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e nas urnas será representado pelo número 25. A filiação ocorreu no escritório político do deputado Helinho Zanatta (PSD) que acompanhou o ato. Ribeiro afirma que o surgimento do partido tem como meta adotar os ideais da democracia, “com firme compromisso de defender os interesses da população e concentrar-se no desenvolvimento e aprimoramento das condições econômicas”, disse. Ribeiro buscando a reeleição em 2024.

 

VISITA

Deputado federal Gilberto Nascimento, Jarinho Mattos, Gilberto Kassab, durante visita que o secretário de Estado esteve em visita ao Programa Comentaristas, da Rádio Educadora, na última sexta-feira, acompanhados pelo deputado estadual Helinho Zanatta. Foi um almoço especial em Piracicaba dos filiados ao PSD, presidido por Kassab, que reuniu companheiros em torno da pré-candidatura de Helinho à Prefeitura.

 

ENTENDIMENTOS

Os caminhos dos políticos são tantos e diversos em qualquer situação. Mas, até o dia 5 de abril, serão mais tantos e mais diversos do que o natural, porque há acomodações partidárias, entendimentos entre cabeças de chapa, desistência de uns — “traição”, como afirma o assessor Edvaldo Brito (Avante) — e infinidade de articulações que vão de Leste a Oeste, de Norte a Sul, e as nuvens continuam a simbolizar muito bem: ora de um lado de um jeito, ora de outro lado de outro jeito. E assim vai.

 

PROTEÇÃO

A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp) garantiu apoio à proposta do governo federal de regulamentar a atividade dos entregadores de comida por aplicativo no Brasil. O anúncio ocorreu durante audiência, na tarde de ontem (25), no Ministério do Trabalho, em Brasília-DF. Em reunião com o ministro da pasta, Luiz Marinho (PT), o diretor-executivo da Fhoresp, Édson Pinto, reiterou a necessidade de se oferecer proteção trabalhista à categoria, responsável pelo serviço de delivery, e criticou o iFood, pelo fato de a empresa não querer negociar com a União sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima