Caldeirão Político

AMIGO DA SANTA CASA

O deputado estadual Alex Madureira (PL) recebeu, na quinta-feira (21), da Santa Casa de Piracicaba o certificado de “Amigo da Santa Casa”. A homenagem foi entregue durante a visita do deputado em reunião com o Dr. Orlando Pavão, vice-provedor da instituição.

 

INSIGHT — I

Aos seus confidentes, o prefeito Luciano Almeida tem afirmado que a sua vida foi marcada por vários insigths, decisivos na sua trajetória política. Insight é um substantivo com origem na Língua Inglesa que significa compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação. O prefeito — como este idoso e cansado Capiau — gosta de estudar Inglês.

 

INSIGHT — II

O primeiro insight aconteceu em 1991, quando ele liderou outros empresários para a criação de um sindicato patronal, o Simespi – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras.

 

INSIGHT — III

O segundo lampejo aconteceu em 2006, quando ele se tornou o principal responsável pela criação do APLA – Arranjo Produtivo Local do Álcool – com o objetivo de fomentar a interação entre todos os agentes da cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar. Foi muito bom.

 

INSIGHT — IV

O terceiro insight ocorreu em 2008, quando Luciano criou o Invest/SP, amparado pelo governo paulista. Nascia assim uma agência com o intuito de atrair investimentos para o Estado e aumentar a competitividade da economia por meio da geração de empregos, renda e inovação.

 

INSIGHT — IV

A quarta visão nasceu em 2017, atendendo a um apelo da classe empresarial e outros segmentos da sociedade, que desejavam a renovação dos quadros políticos em Piracicaba. Neste ano, ele lançou a sua candidatura à Prefeitura Municipal pela primeira vez. Venceu as eleições de 2020.

 

INSIGHT — V

O quinto insight ocorreu recentemente, quando o prefeito propôs a realização do Seminário de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono, que acontecerá nos dias 8 e 9 de abril de 2024. Um evento que vai colocar Piracicaba na pauta mundial das discussões sobre novos modelos que possam substituir combustíveis fósseis por energias renováveis.

 

INSIGHT — VI

Há gente que compõe música, produz obras de arte ou patenteia novas invenções. Neste caso, o prefeito Luciano Almeida diz que a sua vocação é elaborar projetos que unam as pessoas em prol de um bem comum. Tema para um bom debate.

 

VISITA

Na segunda (25), o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT/SP) cumpre agenda na cidade de Piracicaba, a partir das 11h. Um dos locais a serem visitados é a Escola Estadual Professor Doutor João Chiarini, na Vila Fátima. O motivo da visita é a destinação de recursos para a escola por meio de emenda parlamentar impositiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima