Caldeirão Político

GILBERTO KASSAB COM HELINHO ZANATTA, HOJE

O secretário estadual de Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD), visita Piracicaba hoje e atenderá a imprensa no escritório político do deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), a partir das 11h. Dentre inúmeros assuntos, o que o Capiau aguarda para ferver mais o Caldeirão Político é o anúncio do seu apoio — já sacramentado — à pré-candidatura de Helinho para prefeito de Piracicaba, por uma ampla reunião de partidos. Ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro e secretário de Estado, Kassab (na foto, à esquerda) é dos mais destacados estrategistas políticos brasileiros da atualidade. É presidente nacional do PSD, que tem como meta eleger mais de 700 prefeitos no Brasil.

 

HIDROGÊNIO

Davi Lopes, especialista em transição energética da InvestSP, Renato de Albuquerque Ferreira, diretor-executivo da Fumep, prefeito Luciano Almeida, João Carlos Sávio Cordeiro, diretor de energia do IPT, e Ana Paula de Souza Silva, pesquisadora do IPT, durante o lançamento do Seminário Internacional do Hidrogênio, ocorrido na última quarta (20), no Parque Tecnológico Piracicaba.

 

VISITA TÉCNICA — I

O líder ativista social de Assuntos Comunitários da Região Sul, Fernando Vieira, e o secretário municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), Márcio Luís de Barros Marino (esquerda), fizeram visita técnica na quarta (20), e percorreram Praça, Centro de Lazer, Quadra de Esportes, Áreas Verdes e ruas dos bairros Nova América e Jardim Elite, para verificar redes de água pluviais, problemas na pavimentação e também pontos de alagamentos. Moradores sofrem com enchentes.

 

VISITA TÉCNICA — II

Também verificaram os problemas causados no asfalto pelas redes tanto de água como de esgoto da avenida Prof. Alberto Vollett Sachs e das ruas Luiz Razera e Frei Luiz Maria de São Tiago, no Santa Helena (região do bairro Nova América). De acordo com o Secretário, todas as demandas serão avaliadas e encaminhadas aos departamentos responsáveis.

 

VISITA TÉCNICA — III

No Santa Helena, foi avaliado o problema do escoamento de água da chuva da rua Frei Luiz Maria de São Tiago, Luiz Razera e avenida Prof. Alberto Vollett Sachs, que tem causado enchentes e prejudicam as residências e comércios. Nas fortes chuvas de janeiro, os moradores perderam diversos bens móveis por causa do alagamento.

 

FRENTE

A 3ª Reunião da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia, Inovação e sua Integração com o Mercado de Trabalho, coordenada pelo deputado Luiz Claudio Marcolino (PT/SP), acontece hoje (22), às 9h, e marcará a parceria inédita para o desenvolvimento de políticas públicas com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para apoio aos municípios do estado de São Paulo.

 

SEGURANÇA — I

O cruzamento da avenida Laranjal Paulista com a Rodovia Cornélio Pires não é questão de trânsito, de tráfego, ou simples de dez minutos mais ou menos para se consiga fazê-lo. Problema, na avenida Laranjal Paulista e da Rodovia Cornélio Pires, é o perigo, a insegurança que o volume de carros — uma boa parte conduzidos por imprudentes — que se cruzam e se arriscam, especialmente nos horários de pico. É possível que os políticos, especialmente os pré-candidatos ao Executivo, anotem isso?

 

SEGURANÇA — II

Ou, para falar bem claramente, não foi possível que os políticos que passaram pelo Centro Cívico — leia-se Barjas Negri (PSDB) e Gabriel Ferrato (partido?) — pudessem ter anotado esse detalhe para tantos loteamentos? Ou eles, como chefes do Executivo, nada têm a ver com isso? Velho ditado: perguntar não ofende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima