Projeto – Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras para El Salvador

Fornecedores participam de missão com visitas em usinas. Crédito: Andres Achivare-Brenda Añez (UNICOM IBCE)

Programação com atividades que incluem visitas em usinas e rodadas de negócios será de hoje (20) a quarta (22)

 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizam de hoje a 20 a 22 de março, missão técnica e comercial em El Salvador.

Nesta ação, 19 empresas do setor sucroenergético brasileiro estarão presentes em uma iniciativa internacional que envolve rodadas de negócios e visitas às principais usinas produtoras de derivados da cana-de-açúcar do país. Durante esta missão, está previsto um cronograma de reuniões individuais, permitindo que os fornecedores brasileiros apresentem seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções, visando aprimorar a eficiência da produção local.

O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, destaca El Salvador como um mercado promissor para o Brasil, com oportunidades comerciais significativas. “O Brasil oferece uma ampla gama de produtos, equipamentos e soluções que podem revolucionar e aumentar a produtividade das usinas de qualquer parte do mundo. Na América Central, vemos El Salvador com mercado potencialmente atrativo, pois atendem a demanda interna e o mercado externo”, avalia.

De acordo com o adido, prevê-se que o consumo interno de açúcar no país centro-americano alcance 272 mil toneladas durante o período de 2023/24, mantendo-se praticamente inalterado em relação ao ano anterior. Quanto às exportações, espera-se que El Salvador envie ao exterior 544 mil toneladas de açúcar em 2023/24, um aumento modesto em comparação com as 524 mil toneladas registradas em 2022/23.

 

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções como potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos

estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

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