Demanda – Trabalhadores da Dedini e moradores querem reforço no trânsito da Vila

Nesta sexta-feira (15), o vereador Paraná esteve no cruzamento das avenidas Mário Dedini e Santo Estevão, na Vila Rezende. CRÉDITO: Samuca Miazaki

 

O vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), na manhã desta sexta-feira (15), retornou ao cruzamento da avenida Mário Dedini com a avenida Santo Estevão, na Vila Rezende, a pedidos de empresários e funcionários de empresas, especialmente da Dedini Indústria de Base, onde pelo menos 300 trabalhadores solicitam melhorias na sinalização, como repintura de solo em todo o cruzamento e a instalação de uma faixa elevada (lombo-faixa) para travessia de pedestres.

Na oportunidade, o vereador Paraná reiterou aos moradores e trabalhadores, as dificuldades apresentadas pelo Executivo, por intermédio da Semuttran (secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), frente às reivindicações e, considerou a possibilidade de requerer a colocação de um semáfaro, que poderá amenizar o problema de trânsito da região.

O vereador Paraná também considerou a dificuldade dos trabalhadores da Dedini, que têm que atravessar a avenida Mário Dedini para se deslocarem até o refeitório da unidade (ao lado do prédio da Justiça Federal), sendo que a falta de inibidor de velocidade, com faixa para travessia de pedestres, vem trazendo sérios riscos para a segurança das pessoas nesse percurso.

Paraná ainda reiterou que encaminhou um ofício à Semuttran (secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), solicitando essas melhorias, para atender o pedido de todos esses funcionários. “Peço à secretária Jane, da Semuttran, para que, por gentileza, atenda o pedido desses trabalhadores, pois eles têm muita dificuldade para atravessar essa via, devido ao alto fluxo de veículos e da velocidade desenvolvida por eles, nesse local”, disse Paraná no teor do ofício.

Trabalhador há mais de seis anos na Dedini, Reinaldo Rodrigues falou do drama enfrentado pelos 300 funcionários, principalmente na hora do almoço e final da tarde, quando o fluxo de veículos aumenta na região. Welington Fernando, trabalhador da Empresa Embiental também considerou a necessidade da colocação de um semáfaro para disciplinar o trânsito na região.

O vereador Paraná reafirmou o compromisso em acionar novamente o Executivo, para reforçar o melhoramento do trânsito do local, na reivindicação de um semáforo no cruzamento das avenidas Mário Dedini e Santo Estevão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima