Caldeirão Político

VEREADOR NELINHO NORONHA

VOLTA À CÂMARA DE ÁGUAS

Decisão proferida pelo juiz da Comarca de São Pedro, Luciano Francisco Bombardieri, na última segunda-feira (18), determinou que o vereador Nelinho Noronha (PT) volte imediatamente à Câmara Municipal para cumprir o seu mandato. A sentença dada em liminar suspende medida ilegal tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, Anderson Cardoso Teixeira, na semana passada, que desrespeitou a decisão da justiça e decidiu colocar na pauta da sessão da Casa o pedido de afastamento do vereador Nelinho Noronha (PT). AAA???

 

PIMENTA

João Paulo Pimenta — fiel escudeiro do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) — informa que não é presidente do PSDB Jovem e que vai para o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Comenta-se que é pré-candidato a vereador e o Diretório Municipal emedebista é, agora, um ancoradouro ou gaiola e não ninho tucano. As nuvens, sempre, mostram os caminhos desconhecidos de política e de políticos.

 

PARTIDOS

Na praça política de Piracicaba, o pula-pula de partidos a partidos está ocorrendo 24 horas por dia. Natural, porque o prazo termina no começo de abril. São entendimentos que atam e que desatam num mesmo dia, outros mais duradouros, outros com sinais de possíveis falhas. Só se terá uma conclusão na hora em que todas as candidaturas estiverem homologadas pela Justiça Eleitoral. Por isso, hoje, são todos pré-candidatos, seja a prefeito, vice ou vereador. Boa norte para todos.

 

FEDERAÇÃO

Barjas Negri, prefeito de Piracicaba por três gestões, foi aclamado — poderia ser diferente? — como membro titular da Federação PSDB/Cidadania no Estado de São Paulo, representando a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). Junto com Duarte Nogueira, Marco Vinholi, entre outros, serão responsáveis pelas tomadas de decisões da federação no estado. O presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, é também o presidente da federação em nível nacional.

 

FORÇA

Com a demonstração de força política e realizações da gestão do prefeito Luciano Almeida (PP), várias pessoas estão “nos procurando para se filiarem aos partidos da base e querem ser candidatos”, garante interlocutores do chefe do Executivo. E completam: “O prefeito Luciano está em ritmo acelerado para entregas à população, são tantos que o prefeito não consegue participar de todas”. Há mais de um ano, o próprio prefeito Luciano dizia que viriam “as entregas”.

 

REPUBLICANOS

Este idoso e cansado Capiau registrou notas, na edição de ontem, em que Carlos Roberto Rodrigues, o Esquerdinha, do Partido Republicanos, critica ostensivamente o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E o pesquisador Antonio Roberto Godoi responde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima