Caldeirão Político

SEMA

Sema possui equipe especializada que faz a manutenção, conservação e monitoramento recorrente de cerca de 150 pontes rurais.

 

ANÁLISE – I

Integrante da Executiva Municipal do Republicanos, Carlos Roberto Rodrigues encaminhou a este Capiau, idoso e cansado, uma análise sobre o atual momento do governo do presidente Lula. “Parecer estar meio aturdido e perdido devido às quatro últimas pesquisas que indicam perda de popularidade”, avalia Rodrigues.

 

ANÁLISE – II

Para o colega de partido do governador Tarcísio de Freitas, como o governo Lula “não tem o que mostrar” e “não tem senso de autocrítica”, apenas estaria buscando uma estratégia de colocar em outros “sua atual incapacidade de governar e reagir às circunstâncias desfavoráveis que está encontrando”.

 

ANÁLISE – III

Rodrigues entende que Lula chamou os ministros para “jogar nas costas” destes – “principalmente na chorona ministra da Saúde”, acrescenta – o que entende ser a incapacidade de reverter a atual queda de popularidade, e lembra que “sobrou até para o ex-presidente Jair Bolsonaro”, tratado como “covardão”.

 

ANÁLISE – IV

“Lula está sangrando”, escreve Rodrigues, “e só não sangra mais porque ainda tem vasta rede de proteção que ainda prefere fechar os olhos e ignorar os atuais resultados pífios de sua administração”, acrescenta, ao concluir que tudo isso acontece no momento que a oposição vive “um de seus melhores momentos”.

 

ANÁLISE – V

Este Capiau, idoso e cansado, é, antes de tudo, democrático, e por isso abre espaço para opiniões divergentes na coluna. O importante é preservar o diálogo e sem tentativa de pressionar para militares de alta patente a embarcar em projeto autoritário. E as análises, de todos os lados, fazem parte da Democracia.

 

CPI – I

Depois de quatro meses de trabalho, a CPI do Caso Jamilly chegou ao fim na Câmara Municipal de Piracicaba – como foi amplamente divulgado ontem (19) na imprensa. A partir de agora, o material segue para averiguação no Ministério Público, Polícia Civil, Prefeitura e conselhos de enfermagem e medicina.

 

CPI – II

Sem dúvida, vale o elogio aos vereadores que integraram a comissão: presidente Acácio Godoy (PP), relator Gustavo Pompeo (Avante) e os membros Paulo Camolesi (PDT), Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL) e Pedro Kawai (PSDB). Todos se empenharam em um trabalho que expõe erros graves cometidos no atendimento da menina que morreu por uma picada de escorpião.

 

ABAIXO

A situação do Zoológico de Piracicaba é de abandono na avaliação do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), feita nesta segunda-feira (18), na 13ª Reunião Ordinária. “O Zoológico é uma peça importante para Piracicaba. Ultimamente, isso vem caindo por falta de valorização da Administração Pública”, declarou, ao completar: “está lá abandonado, me parece que as coisas vão de morro abaixo”.

 

FEMINICÍDIOS – I

O governo do presidente Lula lançou ontem (19) o Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, com investimento de R$ 2,5 bilhões, e o programa Asas para o Futuro, destinado à capacitação de mulheres de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade. Segundo a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, os projetos são necessários para a meta de feminicídio zero.

 

FEMINICÍDIOS – II
“O nosso trabalho é garantir que nós não tenhamos tantas mulheres mortas nesse país, porque feminicídio são mortes evitáveis. Para prevenir o feminicídio, há várias ações que estão colocadas de educação, de cultura, na questão de garantir as Casas da Mulher Brasileira, os Centros de Referência, garantir qualificação e formação permanente”, declarou a ministra Cida.

 

FEMINICÍDIOS – III

O Plano de Ação é resultante do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, instituído em 16 de agosto de 2023 pelo Decreto nº 11.640/2023, assinado pelo Presidente Lula, com o propósito de prevenir discriminações, misoginia e violências de gênero contra as mulheres por meio de ações governamentais intersetoriais, com perspectiva de gênero e suas interseccionalidades. Ótimo!

 

PIMENTA

O presidente do PSDB Jovem de Piracicaba, João Paulo Pimenta — fiel escudeiro do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), que defende sua pré-candidatura a prefeito em outubro —, desligou-se do cargo em que estava contratado pelo deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). E as nuvens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima