Agricultura Familiar – Vicentinho participa da entrega da pauta de apoio da Contraf-BR

Deputado federal Vicentinho participa da reunião da Confraf Brasil. Crédito: Divulgação

No último dia 13 de março, o deputado federal Vicentinho (PT/SP) participou da entrega da pauta da Contraf Brasil – Confederação da Agricultura Familiar da CUT, em um ato que reafirmou o compromisso com a luta pela valorização e fortalecimento da agricultura familiar no Brasil.

A entrega da pauta representa um importante passo na busca pela justiça social e pelo desenvolvimento agrário sustentável, garantindo melhores condições de trabalho e de vida para os agricultores familiares. A Contraf Brasil tem sido uma voz ativa na defesa dos interesses desses trabalhadores, lutando por políticas públicas que promovam a agricultura familiar e garantam sua permanência no campo.

Durante o evento, Vicentinho  ressaltou a importância da agricultura familiar para a economia do país e para a segurança alimentar da população, destacando a necessidade de apoio e incentivo por parte do governo e da sociedade em geral.

 

 

Tolerância – Deputado destaca importância discurso na Câmara Federal

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vicentinho (PT/SP) destacou seu compromisso com a tolerância religiosa e reforçou a importância da aprovação do Projeto de Lei nº 10.941, de 2018, de sua autoria, que está para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O projeto propõe a criação do Dia Nacional da Comunidade Muçulmana no Brasil, reconhecendo sua contribuição nas esferas de produção, comércio e solidariedade.

O Deputado ressaltou sua visita a várias mesquitas, especialmente em São Bernardo do Campo, e enfatizou a importância da data proposta. Ele solicitou o apoio dos colegas parlamentares para a aprovação do projeto, que visa promover a valorização e o reconhecimento da comunidade muçulmana no país.

Durante seu discurso, Vicentinho também explicou sobre o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, no qual praticam o jejum da aurora ao pôr do sol, como forma de purificação espiritual, mental e física, além de solidariedade aos menos favorecidos. Ele destacou a importância da cerimônia religiosa e da confraternização que ocorrem ao final do Ramadã, enfatizando os valores de gratidão, humildade e comunhão presentes na prática islâmica.

Ao final, o Deputado, que é católico, ressaltou a importância do respeito entre as religiões e destacou que a comunhão, ao invés de competição entre as diferentes crenças, pode transformar o Brasil e o mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima