Geraldo Pereira

QUASE IMPOSSÍVEL

Especialistas explicam que as chances de ganhar o prêmio máximo em uma loteria são baixas, por isso, realizar essa façanha é algo considerado extremamente raro. Não à toa que um nome chegou a atenção: Joan R. Ginther.

A professora de matemática que conseguiu não só uma vez, mas sim quatro vezes, arrecadar o prêmio máximo através de bilhetes premiados, mas, afinal de contas, como ela conseguiu?

TÉCNICA OU COINCIDÊCIA?

De fato, não existe uma fórmula mágica que ajude um jogador a conseguir o prêmio, contudo, Joan R. Ginther usou de algumas artimanhas para aumentar suas chances. A primeira vez que a professora arrecadou uma bela quantia de dinheiro foi em 1993, quando a mulher teve sorte em uma raspadinha e ganhou 5,4 milhões de dólares.

A partir desse momento, a texana começou a desenvolver uma estratégia, já que não estava satisfeita somente com um prêmio, por isso, nunca parou de jogar e investiu muito do dinheiro que ganhou comprando novos jogos para tentar a sorte diversas vezes. Depois de algum tempo, ela conseguiu.

Algum tempodepois, a professora arrecadou o prêmio pela segunda vez e levou mais 2 milhões de dólares. Dois anos mais tarde, Joan ganhou novamente, dessa vez 3 milhões de dólares em um bilhete premiado.

SUCESSO

E para finalizar a temporada de sorte, Ginther venceu seu maior prêmio: 10 milhões de dólares. Na época, a mulher acumulou no total cerca de 20,4 milhões de dólares.

De acordo com matemáticos da área, a chance de vencer da maneira como a norte-americana fez, é de 1 em 18 septiliões — algo quase impossível.

SOSSEGO

Depois de receber os prêmios, a ganhadora saiu da cidade de Bishop, no Texas e foi morar em Las Vegas, desde então, ela não atende ligações da imprensa e pediu para que seus familiares e pessoas próximas também não concedessem entrevistas.

Existe a possibilidade de que habilidade da mulher com os números — por ser professora de matemática —, possa ter sido algo importante para que ela fizesse combinações numéricas diferentes. Mas, sua maior técnica para vencer foi: tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima