Lea Costa conta sobre sua paixão pela gastronomia

Servidora pública de segunda a sexta, Lea Costa usa os finais de semana e feriados para empreender no Mafalda Café – foto: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira
[email protected]

A profissão agitada no Judiciário Federal não impediu com que servidora pública, Lea Costa, se tornasse uma mulher empreendedora. Sua paixão pela gastronomia, o amor por novos sabores e, principalmente, o dom de criar suas próprias receitas, fizeram com que ela desse vida ao Mafalda Café, inaugurado há quase um ano no Espaço Gastronômico Boulevard da Serra. Sua história segue a série Mulheres Empreendedoras deste mês de março.

Formada em direito e servidora pública há 18 anos, Lea Costa mudou para São Pedro há 10 anos e é a chefe do cartório eleitoral desde 2016. “Fui muito bem acolhida por essa cidade e sou apaionada pela Serra do Itaqueri”, disse, ao ressaltar sua história na gastronomia. “Sou filha de uma professora com um homem do campo, do semi-árido baiano. Minhas origens me trouxeram uma variedade culinária de comidas muito distintas, mas foi apenas na vida adulta que descobri que sou uma amante da gastronomia, cozinheira e com repertório gustativo incrível que faz toda a diferença na criação dos meus pratos”.

Foi em abril do ano passado, como a inauguração do Boulevard, que Lea encontrou uma oportunidade de empreender aos finais de semana e feriados. “Eu tinha um perfil no Instagram chamado Casa da Mafalda (uma labradora que tinhamos) que eu postava receitas. As pessoas perguntavam se era um restaurante, e eu dizia que era um laboratório gastronômico”. Com mais de 13 cursos no Senac, ela se sentiu ainda mais prepara para abrir o Mafalda Café. “Eu sempre quis ter um Café. Fiz curso de barista, e café já era uma paixão”, frisou.

DIFERENCIAL – A Mafalda Café, que atende aos sábados das 11h às 18h, e aos domingos e feriados, das 9h30 às 18h, é a primeira cafeteria em São Pedro a servir Brunch aos domingos, acompanhado de Prosseco e mimosa (um drink clássico italiano que leva Prosseco e suco de laranja).

O cardápio do Mafalda Café inclui sobremesas autorais, brunch aos domingos e feriados, chocolate quente feito com chocolate belga, pão de queijo “queijudo” com crosta de parmesão, toasted e sanduíches com pão de fermentação lenta, vinhos e Prosseco vendidos em taça, chopp e cervejas artesanais da Leuven, além de cafés especiais de torra média com pontuação acima de 85 pontos. “O Croque Mafaldé (uma releitura do Croque Monsieur, um sanduíche clássico da culinária francesa) é servido a qualquer hora, mas no brunch ele vem em forma de combo, acompanhado de bebida (café, pingado ou suco de laranja) e iogurte com geleia e granola”.

Na entrevista à Tribuna, Lea Costa destacou a soda italiana de framboesa, o sanduíche Caprese, feito com pão ciabatta de fermentação lenta e queijo canastra, e uma sobremesa autoral com sabor inesquecível. “Essa foi feita em homenagem à Serra do Itaqueri: cheesecake de caramelo francês, doce de caule de jaracatiá e raspas de limão siciliano”. Para saber mais sobre o Mafalda Café é só seguir as redes sociais: @mafaldacafe

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima