Caldeirão Político

PIRACICABANUS PREACLARUS

Entre as vereadoras Silvia Morales (PV) e Rai de Almeida (PT), a deputada estadual Professora Bebel (PT) alegra-se e agradece a homenagem recebida da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com o título de Piracicabanus Praeclarus.

 

VICE? — II

E como a deputada Bebel é pré-candidata a prefeita pela Federação PT-PV-PCdoB, o Capiau lembra que os nomes de vice estão surgindo aos poucos. A articulação política da Professora Bebel está mantendo contatos diversos para definição do seu candidato a vice-prefeito. Questão de tempo, “com calma e serenidade”, como diria o falecido Ulysses Guimarães (MDB, do começo do bipartidarismo até a morte nas águas de Angra dos Reis).

 

VICE? — II

Hoje, por exemplo, o vereador Paulo Campos (Podemos) apresenta o seu pré-candidato a vice-prefeito: Antonio Airton Schiavolin, o Tozão, também do Podemos. Tozão já foi tucano, pertenceu ao grupo político do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). Aliás, foi dos mais destacados defensores do ninho tucano e da administração de Negri, enquanto foi vereador de 2017 a 2020.

 

VICE — III

Nos outros quarteirões da praça política de Piracicaba, o assunto vice-prefeito é levado com cautela cada vez maior. A indicação do Erik Gomes, do Simespi, para compor com o pré-candidato a prefeito Alex Madureira (PL) está dando certos buchichos (bem à moda caipiracicabana), mas o deputado sabe lidar com fogo alto em época de campanha. Nos tempos da AD (Assembleia de Deus), quanto apagar labaredas!

 

PDT

O presidente do PDT, advogado Max Pavanello, caminha com o andor do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), como era previsto, alinhando-se como o MDB presidido pelo empresário André Augusti. Faltará, ainda, a decisão do PSB, do PNM, e outras legendas que se apresentarão para arrebanhar candidatos a vereador. É certo que o deputado Helinho Zanatta, pré-candidato do PSD, é o que mais tem siglas partidárias em seu entorno. Resumo: só em outubro sairá a prova dos nove.

 

VAPOR — I

Ronaldo Almeida, secretário geral do PT Piracicaba, pré-candidato a vereador para as próximas eleições, continua a todo vapor na sua pré-campanha coletiva. Esta semana, realizou o lançamento das visitas aos bairros, ou seja, o coletivo nos bairros, com o intuito de entender melhor nas necessidades e aspirações da população em relação às políticas públicas. Isso é ótimo.

 

VAPOR — II
Ronaldinho, como é popularmente conhecido, inaugurou essa fase do coletivo nos bairros na residência de um dos membros do grupo no bairro Monte Rey 1, mais moradores dos bairros Boa Esperança e Parque Piracicaba, onde Ronaldinho teve o privilégio residir por 15 anos. “A presença marcante da deputada Professora Bebel emprestou ainda mais vigor ao evento”, afirma Ronaldinho, acrescentando que “Bebel, por sua vez, pré-candidata do PT para a Prefeitura de Piracicaba, leva sempre uma aura de esperança e mudança”. Homenagem merecida.

 

CULTURA

Num encontro de concerto ao cair da tarde, o casal Cidinha e Ernst Mahle, baluartes da música em Piracicaba — idealizadores da Escola de Música de Piracicaba — e Anna Maria Mattos, empresária da comunicação, diretora da Rádio Educadora de Piracicaba, viúva do benemérito Jairo Ribeiro de Mattos. Foi — diriam os sábios — um encontro de gigantes, cuja amizade vem dos tempos dos pais de Anna Maria, o sempre lembrado Doutor Nelson e Livica Meirelles. E Capiau, idoso e cansado, com alegria, faz este registro.

 

FALTAM BANDEIRAS

A praça das Bandeiras, no Parque da Rua do Porto João Herrmann Neto, inaugurada pela atual administração em 5 de maio do ano passado, uma homenagem aos 24 municípios da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) está bem abandonada. No início desta semana, um leitor desta coluna fez uma caminhada por lá e constatou que estão faltando 12 bandeiras. Não se sabe ao certo se elas foram furtadas ou se o próprio vento as levou, mas a administração inaugurou e se esqueceu da praça, que parece uma réplica da ONU (Organização das Nações Unidas), claro nas medidas proporções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima