Caldeirão Político

ALPHARRÁBIO’S

Em mais um encontro com o escritor Cecílio Elias Netto, autor do Dicionário do Dialeto Caipiracicabano, o autor de Alpharrábio’s autografou para o suplente de vereador José Carlos Magazine (União Brasil) — com a esposa Fernanda — e ao radialista e empresário Jairinho Mattos (PV). José Osmir Bertazzoni — com a esposa Elza —, jornalista, escritor e advogado, lançou uma coletânea de artigos publicados na imprensa local e uma síntese da sua história como sindicalista e profissional do Direito, além da passagem pelo jornal O Diário. O detalhe desse encontro foram as lembranças do benemérito Jairo Ribeiro de Mattos, que foi vereador e deputado estadual, cuidando como ninguém do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, a primeira Cidade Geriátrica do Brasil.

 

ELEIÇÕES

Como outubro está chegando rápido — faltam menos de 200 dias —, nota-se que a judicialização será um dos caminhos de muitos e muitos candidatos. Em São Paulo, por exemplo, a Justiça negou pedido do prefeito Ricardo Nunes para retirar post de Boulos, seu rival, sobre primeiro lugar em intenções de voto no Datafolha.

 

ANIVERSÁRIO

O líder petista José Dirceu completa 78 anos dia 16, sábado. Em Brasília, o ex-ministro ofereceu um jantar e compareceram as mais destacadas personalidades políticas, como o vice e ministro Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o senador Jacques Wagner (PT-Bahia), e a fila foi imensa. Lenda viva da política brasileira, Zé Dirceu — pai do deputado federal Zeca Dirceu — trabalha como advogado e tem muitos projetos políticos pela frente.

 

SILÊNCIO — I

Este Capiau, idoso e cansado, lembra que o silêncio fala mais alto do que muitos pronunciamentos em relação ao pleito de outubro de 2024. As legendas partidárias divulgam ações rápidas, mas a essência ainda está no controle dos líderes que vão anunciando aos poucos. De vice, até agora, só o pré-candidato Alex Madureira (PL) informou que será Erik Gomes, presidente do Simespi.

 

SILÊNCIO — II

E neste fim de semana, o vereador Paulo Campos, pré-candidato a prefeito pelo Podemos, anunciará o nome do seu vice. Garante que será uma “chapa pura”, do Podemos, cuja presidente nacional é a deputada federal Renata Abreu (SP).

 

NUVENS

E cada minuto que passa, confirma-se o lema do então governador Antonio Carlos, das Minas Gerais, de que política é como as nuvens: ora de um jeito de um lado, ora de outro jeito de outro lado. E assim vai.

 

EM BRASÍLIA

Representantes da Simap estiveram em Brasília, na Confederação Nacional de Municípios, para apresentar o conceito, objetivos e os benefícios do ESG, sob a coordenação do secretário Alex Salvaia.

 

RECAPEAMENTO

O recape na João Graner, no Algodoal, será feito em toda sua extensão, mas por etapas, para não prejudicar o trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima