Recursos – Bebel mostra que governo Lula investe para melhoria da saúde de Piracicaba

A deputada estadual Professora Bebel com o presidente Lula, que tem investido na melhoria da saúde pública de Piracicaba. Crédito: Divulgação

Presidente elevou de oito para 32 médicos do Mais Médicos na cidade; “Quando o governo Lula assumiu eram apenas oito médicos”, afirma a parlamentar

 

 

A deputada estadual Professora Bebel, principal liderança do Partido dos Trabalhadores na região, apresenta balanço mostrando que o governo federal do presidente Lula está investindo pesado para melhorar a oferta da saúde pública em Piracicaba. Só par se ter ideia dos números, Bebel conta que o governo federal passou a oferecer 32 médicos para atendimento na rede municipal de saúde da cidade. “Quando o governo Lula assumiu eram apenas oito médicos. O presidente Lula relançou o Programa Mais Médicos colocou mais 24 profissionais, contribuindo para atenuar a falta de médicos nas unidades básicas de saúde da cidade”, destaca.

Além disso, Bebel destaca que  o governo federal do presidente Lula habilitou mais três unidades básicas de saúde em Piracicaba, chegando a 75 em funcionamento no município com custeio federal. Já na atenção primária à saúde são 53 equipes de saúde da família e 23 de atenção básica com custeio federal.

Para o Programa Brasil Sorridente, Piracicaba conta com 41 equipes de saúde bucal atuando no município. Na área de saúde mental, a cidade conta com dois CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) em funcionamento no município com custeio federal.

Para hospitais filantrópicos foram enviados R$ 9,82 milhões liberados, em apoio a quatro entidades filantrópicas da saúde, inclusive Santa Casa de Misericórdia e o Hospital dos Fornecedores de Cana. Já para assegurar o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, o governo federal repassou para Piracicaba R$ 594,09 mil, garantindo a complementação do piso aos profissionais de enfermagem informados pelo município. Na área de medicamentos, para a Farmácia Popular, o governo federal beneficiou 19,87 mil pessoas, através deste programa mensalmente, com  18,79 mil retirando medicamentos gratuitos para diabetes, hipertensão, asma, osteoporose e contraceptivos. Já 856 beneficiários do Bolsa Família retiraram todos os  medicamentos de forma gratuita, enquanto que  3,14 mil piracicabanos adquiriram medicamentos com desconto. “Sem dúvida, o governo do presidente Lula tem ajudado muito os piracicabanos, principalmente os que dependem do SUS e de medicamentos gratuitos”, completa Bebel.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima