Caldeirão Político

PAVIMENTO DE CONCRETO


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), liberou na noite de ontem (13) o tráfego na avenida Conde do Pinhal, após a conclusão dos serviços de aplicação do pavimento de concreto e de sinalização. O Executivo também já liberou nas últimas semanas o tráfego na avenida Limeira e na avenida 1º de Agosto, no sentido Piracicaba – São Pedro, após a aplicação do pavimento de concreto no primeiro trecho da via, de 400 metros. Agora, o serviço de pavimentação continua na 1º de Agosto, no mesmo sentido, no trecho entre o posto de combustíveis Rezendão até a passarela de pedestre (Arcelormittal). Diante disso, nesse trecho apenas uma faixa está liberada para tráfego. As avenidas Conde do Pinhal, Limeira e 1º de Agosto integram a lista de 32 pontos do município a receberem pavimentação de concreto, que é mais eficiente e durável, totalizando cerca de 45km de avenidas e ruas da cidade. A obra faz parte de pacote de recapeamento iniciado pela Prefeitura que vai beneficiar 258 km de vias, dividido em quatro etapas, com material de asfalto e de concreto.

 

SABESP

O Governo de São Paulo promove nesta quinta-feira (14), às 18h, a oitava e última audiência pública sobre o novo contrato de concessão da Sabesp. A sessão será realizada em formato virtual. Quem quiser fazer manifestações orais precisa se inscrever nesta quarta-feira (13), das 14h às 15h, pelo formulário online disponível em página da Sabesp. Após a inscrição, todos os inscritos com possibilidade de participação vão receber um link por e-mail para acesso à sessão virtual. Cada inscrito terá até três minutos para expor suas opiniões.

 

MULHER

O humor na sua Capital ganhou ponto ontem (13). É que as mulheres venceram os cartazes tanto do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, como também do Salãozinho. São 51 anos e 22 anos, respectivamente. Isso vale dizer que, aos poucos, as mulheres — mais da metade da população — aumentam a área de atuação e Piracicaba festeja com os cartazes. Ótimo para Piracicaba, a Capital do Humor.

 

ANIVERSÁRIO

Os deputados do Estado de São Paulo comemoram, dia 15, mais um ano de mandato. De Piracicaba, o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD) está no primeiro mandato e, assim, faz um ano que está no Palácio Nove de Julho. Já a deputada estadual Professora Bebel (PT) e o deputado estadual Alex Madureira (PL) completam cinco anos na Casa.

 

JOGOS

O Senado Federal aprovou ontem (13) o projeto de lei chamado de Marco Legal dos Jogos. E o presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Filho, diz que o marco legal abre portas para que o país se torne uma potência internacional do setor de games. “O Brasil representa 3% da população global e 1,5% do mercado consumidor global, com cerca de 1,5 bi de dólares consumidos em videogames no Brasil”, afirma.

 

PMB — I

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) — legenda de destaque porque trata de mais da metade do eleitorado brasileiro — está tentando formar chapa para a eleição de outubro deste ano, com o pastor Edilson de Madureira coordenando. A luta é contra o tempo, tendo dificuldade em atrair filiados, o que é natural.

 

PMB — II

Aliás, este idoso e cansado Capiau imagina que não é fácil montar uma nominata, em eleição tão polarizada, e pré-candidatos questionam: como será formado o PMB em Piracicaba? Faz parte da luta político-eleitoral, lembrando que políticos são como as nuvens: ora de um lado de um jeito, ora de outro lado de outro jeito.

 

DELEGADOS — I

Um documento da Associação dos Delegados de Policia do Brasil (Adepol) propõe a implementação de medidas como a criação de unidades especializadas em investigar e reprimir homicídios contra profissionais da segurança pública, o estabelecimento de regime fechado em unidades penitenciárias de segurança máxima para casos de homicídios qualificados, além de apoio irrestrito a investigações qualificadas de organizações criminosas.

 

DELEGADOS — II

Também consta do documento da Adepol a criação de memorial nacional de agentes de segurança pública, bem como a instituição de programa nacional de apoio às famílias de agentes de segurança pública mortos em serviço ou em razão da função. Segurança pública, como um todo, é, hoje, o gargalo das políticas públicas no Brasil, em todos os Estados e em todos os Municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima