Serviço – Deputada Bebel cobra delegacia da mulher funcionando 24 horas

Ao participar de atividades comemorativas ao Dia da Mulher, a deputada Bebel cobrou um novo prédio e o funcionamento da delegacia da mulher 24 horas por dia em Piracicaba.Crédito: Divulgação

A parlamentar considera como fundamental para a cidade, com mais de 420 mil habitantes e com inúmeros casos de violência contra a mulher

 

 

Ao participar nesta manhã das comemorações do Dia Internacional das Mulheres,  no Sindicato dos Bancários de Piracicaba (Sindban), a convite do seu presidente,  José Antônio Fernandes Paiva, a deputada estadual Professora Bebel (PT) cobrou a necessidade de a cidade passar a contar com uma delegacia da mulher funcionando 24 horas. A parlamentar considera como fundamental que a cidade, que conta com mais de 420 mil habitantes e com inúmeros casos de violência contra a mulher, possa contar com uma delegacia da mulher que possa atender as mulheres 24 horas por dia, uma vez que a violência geralmente acontece no período noturno e muitas vezes a mulher não tem para onde ir.

A proposta da deputada Professora Bebel é de que seja construído um novo prédio para abrigar a Delegacia da Mulher de Piracicaba, que foi criada na cidade no ano de 1988 e atualmente funciona em um prédio que não consegue atender as necessidades das mulheres vítimas de violência. “Por isso, continuarei lutando para que a cidade de Piracicaba tenha a Delegacia da Mulher funcionando 24 horas por dia e esse 8 de março é uma data especial para reforçarmos a luta das mulheres, que são mais de 53 por cento da população brasileira”, disse.

Com a finalidade de contribuir com a construção de um prédio próprio para abrigar a Delegacia da Mulher, a deputada Professora Bebel, inclusive, chegou a apresentar emenda parlamentar na Assembleia Legislativa volta à obra. No entanto, como não houve uma ação efetiva do governo estadual para que a proposta de construção fosse viabilizada, a emenda parlamentar acabou não sendo destinada ao município. Bebel destaca que é necessário um prédio que possa inclusive possibilitar que as mulheres vítimas de violência possam se abrigar com seus filhos, caso não tenha aonde ficar. “Muitas vezes a mulher retorna para casa, apesar das ameaças, porque não tem aonde ficar”, destacou.

Na solenidade, ainda, a deputada Professora Bebel cumprimentou o Sindban pela homenagem às mulheres e pela realização da pesquisa “Perfil Bancário 2024”, que chegou a sua vigésima edição, mostrando a realidade das trabalhadoras bancárias, e que inclusive é utilizada como parâmetro para ações do sindicato em defesa da categoria e especialmente da trabalhadora bancária. Bebel falou ainda da sua atuação em defesa de políticas voltadas às mulheres e das ações do governo do presidente Lula, para garantir igualdade às mulheres e o combate a todo tipo de discriminação, preconceito, violência e assédio às mulheres.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima