Criada pela Innocean Brazil, nova peça da marca demonstra como a inteligência artificial atribui automaticamente a homens maioria das carreiras relacionadas ao setor
A Hyundai Motor Brasil lança sua campanha especial para o Dia Internacional da Mulher. A nova peça estará presente nas principais plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram e TikTok.
O vídeo faz uma provocação aos resultados que são oferecidos pelas ferramentas de inteligência artificial quando buscadas diferentes áreas profissionais. No conteúdo, demanda-se da IA apresentar profissionais de mecânica e de automobilismo, por exemplo. E o resultado é sempre um homem. Na cena seguinte, o vídeo ressalta que a inteligência artificial é treinada para repetir os padrões praticados no dia a dia, e convida a todos a mudar este pensamento automático.
Ao final, em contraponto aos resultados obtidos via IA, são exibidas cenas de uma engenheira da Hyundai projetando um carro, de uma pilota da Copa HB20 acelerando nas pistas e uma mecânica da fabricante coreana trabalhando em um dos veículos da marca.
A campanha a visão global da Hyundai de “Progresso para a Humanidade”. Sob esta diretriz, a marca atua como agente transformador não apenas para o avanço das soluções de mobilidade no mundo, mas também para a evolução da sociedade como um todo, promovendo respeito à diversidade e uma realidade mais justa para todos.
O vídeo da campanha pode ser conferido. Para acompanhar este e outros conteúdos especiais da marca, siga os perfis da Hyundai no Instagram (@hyundaibr), no Facebook (facebook.com/hyundaibr), no Tik Tok (@hyundaibr) e no Youtube (youtube.com/hyundaibr).
Ficha Técnica:
Título: Artificial Inequality
Cliente: Hyundai Motor Brasil
Produto: Institucional
Agência: INNOCEAN Brasil
CEO: Jeongtae John Lee
COO: Bruno Perez
Diretor de Criação: Henrique Mattos
Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima
Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima
Atendimento: Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti
Planejamento Estratégico: Aina Fuente, Alice Molina, Bárbara Nunes
Mídia: George Mofarrej, Aline Lima, Eduardo Groli, Daniel Bittencourt
Aprovação: Jan Telecki, Nell Kang, Bianka Barbosa
Produtora: Vândalo
Direção: Gideão & Junior Black
Produção Executiva: Caio Fusco
Atendimento: Liciane Bortolussi
Ass. Atendimento: Anne Gregorio
1 Ass. Câmera: Luiz Antonio Furtado Merino
2 Ass. Câmera: Giovanni Baroni Da Silva
Direção De Produção: Alessandra Melo
Pós-Produção: Frito Post
Coordenador De Pós: Felipe Righeto
Edição e Montagem: Maira Tavares
Finalizador: Equipe Frito Post
Produção de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini E Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho E Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante E Fabi Lugli