Água Branca – Zoinho expõe situação da saúde pública na região

Reunião foi na Prefeitura de Piracicaba. Crédito: Divulgação

Na segunda (26), o líder comunitário Vicente Souza (PT), conhecido como Zoinho, membro ativo do Conselho Municipal de Saúde e Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro Água Branca e região, visitou a Prefeitura Municipal de Piracicaba. A reunião, que contou com a participação do professor Isaac Roston Jr. e de Marta da Silva, a Martinha do Acarajé, teve como objetivo expor a situação precária das unidades de saúde nos Bairros Água Branca e Monte Feliz, bem como fiscalizar a aplicação das emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP) para a compra de equipamentos hospitalares.

A comitiva foi recebida pelo assessor especial da Secretaria de Saúde, Marcelo Pinto Carvalho. A pauta incluiu não apenas a exposição das condições preocupantes nas unidades de saúde, mas também a cobrança por transparência e eficácia na utilização dos recursos destinados à saúde pela via das emendas parlamentares.

Zoinho — que, além de líder comunitário, é conselheiro do mandato do deputado federal Vicentinho (PT-SP) e também atua no mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT-SP) — enfatizou a importância de assegurar que os investimentos dos parlamentares resultem em melhorias tangíveis na saúde dos bairros. “Estamos aqui para garantir que as verbas destinadas pelo deputado federal Vicentinho se traduzam em benefícios reais para a nossa comunidade. A transparência e a eficiência na aplicação desses recursos são fundamentais”, afirmou Zoinho.

DEMANDAS — Durante a reunião, foram apresentadas demandas específicas relacionadas à infraestrutura e ao atendimento nas unidades de saúde dos Bairros Água Branca e Monte Feliz. Ao final da reunião, Zoinho expressou otimismo em relação às possíveis mudanças. “Vamos continuar acompanhando de perto e cobrando as melhorias necessárias. A parceria entre a comunidade, os parlamentares e a gestão municipal é fundamental para garantir uma saúde mais digna e eficiente para todos”, concluiu o líder comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima