Guilherme Teixeira vibra com assistências diante do Comercial, as primeiras desde a chegada ao XV

Meia foi titular na partida e atuou nos últimos sete compromissos do Nhô Quim; atleta está invicto em 2024

 

Não é somente o torcedor do XV de Piracicaba que está comemorando com a goleada, por 4 a 1, sobre o Comercial, no último domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A2. O meia Guilherme Teixeira, que foi titular na partida e responsável pela armação da equipe, também tem seus motivos pessoais. Isso pois o atleta de 25 anos foi importante ao conceder duas assistências na partida, ajudando a equipe de forma direta na elaboração do placar. O atleta falou sobre o feito e também sobre a sequência de sete jogos que vem tendo pela equipe.

“Avalio como muito positiva(a sequência). Estou podendo atuar e ajudar o Nhô Quim no estadual, que eram dois dos meus objetivos pessoais neste primeiro semestre do ano. Sobre as assistências eu fico muito feliz, era algo que eu vinha buscando desde que cheguei pois faz parte da minha característica dentro de campo. Espero que sejam somente as primeiras. Agora quero ir atrás do meu primeiro gol”, disse o armador.

Guilherme Teixeira ainda não perdeu vestindo a camisa do Nhô Quim. Em sete partidas foram quatro vitórias e três empates. E ele quer continuar assim no confronto da 13ª rodada do Campeonato Paulista A2, quando o XV enfrenta o Noroeste.

“É muito importante vencer a partida por ser um confronto direto. E também por ser em casa, diante do nosso torcedor. Temos que agarrar esses três pontos se quisermos uma boa classificação à segunda fase”, completou o jogador.

A equipe do Nhô Quim e do Noroeste entram em campo nesta quarta-feira, às 20h(Brasília), no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Carreira
Cria da base do Internacional e tendo iniciado sua profissionalização no Figueirense, Guilherme Teixeira vive sua primeira experiência no futebol paulista. Além dos dois clubes do Sul do país, constam também em seu currículo equipes como Sampaio Corrêa-MA, Cianorte-PR, Atletico-SC e Passo Fundo-RS. O atleta possui mais de 110 partidas na carreira e o título do Campeonato Maranhense 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima