Apeoesp – Bebel critica declaração do governador de que “o professor não tem estrutura, mas tem amor”

Na Assembleia Legislativa, a deputada Professora Bebel fez duras críticas ao governador Tarcísio de Freitas, classificando-o como o pior de todos. Crédito: Divulgação

Para a parlamentar petista, a declaração é total desrespeito com mais de 50 mil professores que perderam seus empregos no final de 2023

 

 

 

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) fez duras críticas ao governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas de que “os professores não têm a melhor estrutura nem os melhores salários, mas eles têm muito amor”. Para Bebel, a declaração é um total desrespeito com mais de 50 mil professores que perderam seus empregos no final de 2023, estão sem salários e milhares ainda não conseguiram aulas, portanto estão desempregados.

Em suas redes sociais, Bebel questionou: Que tipo de declaração é essa, partindo de um governo que está tentando cortar R$ 10 bilhões das verbas da educação? Que não dá reajustes salariais? Que sequer aplica o piso salarial profissional nacional, substituindo por um abono complementar?

E a líder dos professore continua, “sim, temos amor à profissão que escolhemos, amor pelo que podemos oferecer aos nossos estudantes. Mas somos profissionais e, como profissionais que somos, exigimos nossos direitos, para que possamos garantir os direitos de nossos estudantes à educação de qualidade que merecem. Lamentável, senhor governador. Respeite-nos, valorize nossa profissão, atenda às necessidades das professoras e dos professores, ou não lhes restará outro caminho senão a greve”.

Já na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na tarde de terça (20), a deputada Bebel declarou que o governador “tem maltratado os professores da rede estadual de ensino. Em anos de minha vida, nunca vi algo parecido”.

A segunda presidenta da Apeoesp também fez duras críticas à proposta do governador Tarcísio de Freitas de cortar R$ 10 bilhões da educação, ao propor a PEC 09, que tramita na Casa, reduzindo de 30% para 25% as verbas da Secretaria Estadual da Educação. “O governador Tarcísio de Freitas tem maltratado os professores. Nenhum governador, até hoje, ousou em mexer nas verbas da educação. Esse é o pior de todos”, completou.

 

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima