Pedagogia – Museu realiza ação  de caça ao tesouro

A lenda da A Inhala Seca é o fio condutor do jogo que acontece no Museu Prudente

Na atividade deste sábado (24), voltada para crianças de 8 a 14 anos, os participantes trabalham em equipe para juntar pistas e desvendar um mistério ancestral

 

 

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, um equipamento da Prefeitura, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), em parceria com a Fundação Triunfo, realiza no próximo sábado (24), às 10h, a ação educativa de caça ao tesouro Caminhos Secretos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 3422-3069 ou pelo e-mail [email protected].

A atividade, voltada para crianças de 08 a 14 anos, é um jogo recreativo de caça ao tesouro e educação patrimonial, em que os participantes trabalham em equipe para juntar pistas e desvendar um mistério ancestral, se aventurando e aprendendo sobre um determinado local da sua comunidade. Seja o rio Piracicaba, o Museu Prudente de Moraes ou o Quilombo Corumbataí, cada cantinho da cidade contém um rico passado que só pode ser alcançado pelos caminhos secretos.

A lenda da A Inhala Seca é o fio condutor do jogo. Nesta narrativa fantasiosa, a Inhala Seca é um ser encantado que zela pela natureza, mas ela foi aprisionada pelos invasores europeus nas profundezas da terra. Agora, para salvar a Inhala, as crianças deverão viajar no tempo em busca dos saberes dos povos originários.

 

SERVIÇO – Caminhos Secretos, ação educativa de caça ao tesouro. Sábado, 24/2, às 10h, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Inscrições gratuitas com vagas limitadas: (19) 3422-3069 ou [email protected]. Rua Santo Antônio, 641, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima