Caldeirão Político

ZÉLIO EM JUNDIAÍ HOJE NO DEPÓSITO MORINGA

O cartunista Zélio Alves Pinto abre mostra individual no Espaço Depósito Moringa, em Jundiaí, hoje, com vernissage às 10h. Trata-se da exposição “Zélio – Obras Selecionadas” fica em cartaz até 15 de março, e a mostra ficará aberta até dia 15 de março, das 9 às 17 horas; aos sábados das 9 às 14 horas. Serão 30 trabalhos do artista Zélio Alves Pinto — um dos mais destacados incentivadores do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP). O Depósito Moringa fica na avenida 14 de Dezembro, 786, em Jundiaí. Na histórica foto, Zélio entre os fundadores do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP), destacando-se o ex-senador e ex-deputado federal ítalo-brasileiro Fausto Guilherme Longo, o professor Adopho Queiroz, o então secretário de Turismo de Piracicaba, Luiz Antonio Lopes Fagundes, e outros companheiros de humor e idealismo.

 

BASTIDORES

Nos bastidores, bem sob o manto do segredo, há políticos que comentam a possível apoio do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, ao nome do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), pois a legenda quer fazer prefeitos em todo o Brasil. O Capiau, idoso e cansado, apenas cita o comentário, lembrando que política é, na essência, como as nuvens: ora de um lado de um jeito, ora de outro lado de outro jeito.

ASFALTO
Os principais jornais de Piracicaba publicaram release, preparado pelo Centro de Comunicação Social da Prefeitura, para mostrar o início do recapeamento de 200 km de vias públicas, destacando a pérola “a cidade tem 1.800 km de malha asfáltica e cerca de 85% deste pavimento encontra-se com a vida útil vencida, porque nos últimos 18 anos não ocorreram serviços de recapeamento asfáltico”, escreve o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) com o título “Verdades e mentiras sobre pavimentação e recapeamento”, na página A3.

RESERVAS

Reservas internacionais brasileiras crescem e chegam a R$ 1,77 trilhão em 2023. Fundo é uma espécie de poupança de segurança de investidores estrangeiros para momentos de crise. E aumentou porque o governo do presidente Lula (PT) pagou as contas que ficaram do governo anterior. A Professora Bebel, deputada estadual pelo PT, comenta o assunto na página AAA???

 

URNAS — I

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) vai enviar 28.050 urnas eletrônicas, modelo 2009, para descarte ecológico a partir de segunda (5). Os equipamentos estão armazenados em um dos prédios do Tribunal, na Rua Líbero Badaró, Centro da capital, e serão recolhidos para reciclagem por empresa contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mediante licitação.

 

URNAS — II

As urnas eletrônicas 2009 foram utilizadas pela última vez em São Paulo nas Eleições 2022. Após o pleito, passaram a ser armazenadas nos cartórios, sendo gradualmente recolhidas para reciclagem. As urnas são projetadas com vida útil de cerca de dez anos e, após este período, são substituídas por equipamentos mais modernos, a exemplo das versões 2020 e 2022 produzidas nos últimos anos.

 

EMPOLGADO – I

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) não escondeu a empolgação na reunião ordinária de quinta-feira (1º ), ao falar sobre a confirmação da vinda do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro a Piracicaba, marcada para o próximo dia 3 de março. Na ocasião, o parlamentar piracicabano irá entregar o Título de Cidadão Piracicabano ao ex-capitão.

 

EMPOLGADO – II

Trevisan Jr. destacou que a definição da data ocorreu durante encontro recente, em que estiveram os presidentes nacional e estadual do PL, respectivamente, Valdemar Costa Neto e Tadeu da Candelária, além dos deputados estaduais Alex Madureira e Gil Diniz.

 

FALTA – I

Somente no segundo semestre de 2023, das 54 indicações enviadas pelo Executivo, 28 ficaram sem respostas, o que equivale a 52%. Além disso, 19 (35%) foram respostas incompletas ou serviços não executados. Os dados são relacionados a solicitações feitas pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, que mencionou ainda que apenas cinco indicações foram atendidas pela Prefeitura nesse período.

 

FALTA – II

“Não é obrigatório, pelo regimento, ter resposta. Mas ou responde ou não responde. Tem respostas incompletas, dizendo ‘estamos verificando, vamos verificar!’ Isso não é resposta, gente. E para serviços fáceis, como tapa-buraco e manutenção de calçada”, explicou a parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara na reunião ordinária de quinta-feira (1o).

 

MDB LOCAL

O presidente do MDB Piracicaba, André Augusti, se preocupa com a participação da legenda nas eleições. Normal a preocupação. Afinal de contas, o MDB, em Piracicaba, foi destaque com políticos que marcaram época, como João Herrmann Neto, Adilson Benedicto Maluf e Antonio Carlos Mendes Thame. Depois, mudaram de partidos, mas sempre se fundamentaram na força democrática. E os três foram prefeitos, servindo como referência para os candidatos de hoje. O primeiro que fez referência ao MDB local foi o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), depois fizeram o mesmo os pré-candidatos Alex Madureira, Barjas Negri e Paulo Campos. “Precisamos valorizar o MDB como partido que se tornou referência de ótima gestão e formador de lideranças na cidade, lembrando de Mendes Thame”, afirma André Augusti, jovem idealista, empenhado em ações políticas. A foto registra reunião das lideranças do MDB Piracicaba, com várias correntes de pré-candidatos a prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima