Mandato coletivo – Viaduto no centro necessita de manutenção, diz Silvia Morales

Mandato Coletivo A Cidade é Sua esteve no local para verificar situação da estrutura

A vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, verificou as necessidades de manutenção do viaduto Engº Luiz Fernando Botelho Moraes Toledo, na rua do Rosário.  A visita foi acompanhada pelo munícipe Ademir Barbosa, morador da região, que tem se mostrado muito preocupado com a situação deste viaduto.

“Aqui fica muito perigoso porque passam diariamente centenas de crianças e adolescentes que pode acabar se acidentando”, observa Ademir, alertando que “o perigo começa por essas grades que são muito baixas e eu vejo as crianças brincando entre si, inclusive se sentando nas grades. A gente não pode esperar que aconteça alguma tragédia pra resolver essas coisas”.

Silvia verificou que há necessidade de manutenção no local. “Percebemos que não existe drenagem adequada e isso faz com que a água se acumule e infiltre os pilares. Esse problema, se não for resolvido pode comprometer seriamente a estrutura do viaduto”, disse a vereadora.

A vereadora verificou ainda que existem muitas rachaduras no solo. “Essa escada, que é muito usada pelos alunos, trabalhadores e moradores do local, tem uma grande trinca, e parece estar sustentada apenas pelo corrimão. É uma altura considerável; se ela desmoronar com alguém passando por aqui, pode ser fatal”, preocupa-se Silvia.

Outra questão observada foi a passagem de pedestres quando saem da ponte e precisam atravessar a avenida Armando Salles. “Não tem espaço suficiente para as pessoas passarem na calçada. Essa quina impede a visibilidade dos motoristas. Não poderia ter carro estacionado ali. Além do que, quando chove, as pessoas tentam se esconder aqui embaixo, mas se molham com a água que vaza de cima, do viaduto”, apontou Ademir.

A vereadora se comprometeu a fazer indicação apontando todas essas necessidades. “Vamos tentar conversar com a Secretaria de Governo, pois os serviços necessários para melhoria do viaduto envolvem várias secretarias”, concluiu Silvia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima