PRÉ-CANDIDATA BEBEL
A Professora Bebel com os ex-vereadores Paiva, Storel, Mário Tomazello e Boldrin, que estão no apoio à sua pré-candidatura, sábado (20), à tarde, durante encontro na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba. Objetivo é fazer consultas aos piracicabanos para formatar o plano de governo. AAA???
GUIDOTTI
Com os terrenos legalizados no Parque Tecnológico de Piracicaba — e as empresas estão felizes com o evento promovido pelo prefeito Luciano Almeida (PP), juntamente com o seu secretário de Desenvolvimento, José Luiz Ribeiro (SD) —, um nome não pode, e não deve, ser esquecido: do ex-secretário José Luiz Guidotti Júnior (presidente do PP), que fez um trabalho especial na pasta. Este Capiau é testemunha, ao lado do empresário Roberto Cho, da THN. Ótimo. Parabéns, Júnior.
DESCONFORTO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não se sentiu muito feliz com o elogio que o deputado federal Ricardo Barros (PP do Paraná) fez com o programa de estímulo industrial do presidente Lula (PT). Ele foi líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal e, com o programa Nova Indústria Brasil, Ricardo diz que foi “excelente iniciativa do governo federal”. Será que Bolsonaro não conhece a metáfora entre a politica e as nuvens? O deputado Alex Madureira (PL) poderia, se possível, falar ao capitão.
NERVOSISMO
O ano mal começou e já é perceptível o nervosismo de alguns do meio da política. Outubro se aproxima, mesmo que ainda a passos lentos, como uma grande montanha a ser escalada e, especialmente para quem é neófito no ramo, a subida parece maior do que parece. Falas desencontradas; raciocínios mal formulados; o Capiau, idoso e cansado, sabe que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Por isso, só sugere: calma, muita calma. E paciência.
BELLUCCI
As últimas informações – encaminhadas pela assessoria – dão conta de que o quadro de saúde da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) está evoluindo bem para a cicatrização das feridas em virtude da mordida de cão que ela sofreu. O Capiau deseja pronta recuperação à parlamentar, tão dedicada à causa animal, e espera que ela possa continuar neste trabalho que já realiza há três décadas.
MARIELLE
Com o acordo de delação de Ronnie Lessa – ainda à espera de homologação junto ao STJ-RJ (Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) –, caminha-se para identificar o mandante do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018. É uma resposta que o País anseia e que representa, no atual conjuntura do Brasil, a defesa do processo democrático que, neste caso, foi tão brutalmente interrompido.