Sessões – Sesc Piracicaba recebe a Mostra Alemã de Cinema

Filme “Casulo”, de Leonie Krippendorff, sensível retrato da adolescência e descobertas da juventude.

O ano de 2024 tem especial importância para a Alemanha, pois nele são celebrados os 200 anos de imigração alemã no Brasil. O primeiro evento em comemoração à efeméride tem foco no feminino e será apresentado no interior paulista. A 4ªedição da “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!” chega a Piracicaba neste domingo (21) com o filme Casulo.

Nele, a diretora Leonie Krippendorff conta dilemas da jovem Nora, de 14 anos, percebendo as mudanças da adolescência e a descoberta da sexualidade, tudo com um olhar único e delicado da direção. Também será apresentado “A Última Execução”, baseado na história real da última execução consumada na antiga República Democrática Alemã (RDA). Reflexões sobre as relações humanas acompanha “A Semente”.

A cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Martina Hackelberg, primeira mulher a assumir o cargo em 150 anos de representação alemã no estado, destaca: “A mostra chega a seu quarto ano ainda mais forte na busca por trazer cinema de qualidade com o feminino e reforçando, assim, a luta pela igualdade. Também estamos muito felizes em alcançar cidades fora da capital e nelas iniciar as comemorações dos 200 anos de imigração alemã no Brasil. Festejamos este jubileu num momento de grande dinâmica nas relações entre o Brasil e Alemanha, que são parceiros estratégicos de longa data”.

A primeira edição da Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem! foi realizada em 2020 na plataforma Sesc Digital. A mostra apresentou ao público brasileiro um recorte da diversidade cultural alemã, com títulos como “Transtorno Explosivo”, de Nora Fingscheidt, e “24 Semanas”, de Anne Zohra Berrached, premiados no Festival de Berlim.

 

SERVIÇO – “Casulo” (Dir.: Leonie Krippendorff, Alemanha, 2020m, 95 min, 14 anos) – domingo (21), às 17h; “A última execução” (Dir: Franziska Stünkel, Alemanha, 2021, 106 min, 14 anos) – terça-feira (23), às 20h; “A Semente” (Dir.: Mia Maariel Meyer, Alemanha, 2021, 97min, 12 anos) – domingo (28), às 17h. A retirada de ingressos estará disponível nas bilheterias da unidade, de forma gratuita, sempre 1h antes de cada exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima