1º de Agosto – Prefeitura indica rotas alternativas durante interdição de avenida

Ponto de ônibus provisório foi instalado no final da avenida Rui Barbosa, próximo ao semáforo

 

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), informa que, devido às obras de pavimentação em concreto na avenida 1º de Agosto, no trecho entre o final da avenida Rui Barbosa e avenida Rio Claro, o desvio do tráfego local deve ser feito pela rua Cesário Simioni e avenida Limeira. Na saída da avenida Limeira, o motorista deve pegar a via no sentido contrário de direção (à esquerda), como se voltasse para Piracicaba. Vai passar sobre o viaduto e acessar a avenida 1º de Agosto, também na mão contrária de direção, e voltar para a mão correta de direção da 1º de Agosto, por meio de uma travessa em frente ao Posto Resendão.

Para evitar congestionamentos, especialmente em horários de pico, a Semuttran sugere que os motoristas com destino a Santa Terezinha e Distrito Industrial Uninorte considerem rotas alternativas que podem ser acessadas pela avenida Centenário ou avenida Renato Wagner, avenida Armando Dedini (Shopping Center Piracicaba), avenida Limeira, avenida Monsenhor Martinho Salgot e rodovia Geraldo de Barros (SP 304). Outra opção é a avenida Doutor Paulo de Moraes, avenida Jaime Pereira, Ponte Romeu Pinassi (Ponte do Caixão), avenida Cristóvão Colombo e Rodovia Geraldo de Barros (SP 304).

Atualmente, a avenida 1º de Agosto está na etapa de fresagem (remoção de camada do pavimento) que antecede a pavimentação de concreto. Diante disso, a via permanece interditada entre o fim da avenida Rui Barbosa e avenida Rio Claro, no sentido Piracicaba – São Pedro. A interdição vai ser de 24 horas por cerca de 20 dias.

Conforme já anunciado pela Prefeitura, o pavimento de concreto na avenida 1º de Agosto será no trecho entre a avenida Mário Dedini até a passarela ao lado da Arcelor Mittal. A via, que tem fluxo de veículos de cerca de 15 mil/dia, apresenta problemas constantes no pavimento há décadas e é um dos 30 pontos que receberão esse tipo de pavimento, mais eficiente e durável, totalizando cerca de 45km de avenidas e ruas da cidade. A obra integra pacote de recapeamento iniciado pela Prefeitura que vai beneficiar 258 km de vias, dividido em quatro etapas, com material asfáltico e de concreto.

ÔNIBUS – Para este período de interdição da avenida 1º de Agosto, a Semuttran instalou ponto de ônibus provisório localizado no final da avenida Rui Barbosa, próximo ao semáforo. O local está identificado com placa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima