Novidades nas telonas – Turma da Mônica, terror e filme-catástrofe sul-coreano 

Marcus Solano, como o professor Licurgo, entre Sophia Valverde (Mônica) e Xande Valois (Cebola) no novo filme da Turma da Mônica

 

A aventura infanto-juvenil “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” e o terror sobrenatural “Mergulho Noturno” vão dividir as telonas do Cine Shopping Piracicaba neste final de semana com um  suspense de catástrofe sul-coreano que foi muito bem recebido pela crítica especializada.

“TURMA DA MÔNICA JOVEM: REFLEXOS DO MEDO” é o  mais novo filme live-action baseado nas HQs de Mauricio de Sousa.  Aquela turminha da Mônica que os baixinhos tanto adoram cresceu e virou a Turma da Mônica Jovem. Nesta nova aventura,que também traz ação, romance e comédia, os agora adolescentes Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena dão início ao primeiro ano letivo do ensino médio. No entanto, logo nos primeiros dias, eles percebem  que algo de estranho está acontecendo. Descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado e decidem se unir para salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo,  Mônica e sua turma deparam com segredos antigos e  assustadores do bairro do Limoeiro. Logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior. Produção caprichada e bem dirigida por  Maurício Eça, traz um belo elenco adolescente, formado por Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Théo Salomão (Cascão) e  Carol Roberto (Milena). Entre os atores mais velhos, está Marcus Solano, como o Professor  Licurgo (Louco).

“MERGULHO NOTURNO” (Night Swim) é um filme de terror sobrenatural escrito e dirigido por Bryce McGuire (em sua estreia na direção) e baseado no curta-metragem “Night Swim”, de 2014, do próprio McGuire. Na trama, Ray Waller,  um ex-jogador de beisebol forçado a se aposentar  devido a uma doença degenerativa, se muda com a esposa Eve (Kerry Condon) e os dois filhos, Izzy (Amélie Hoefle) e Elliot (Gavin Warren) para uma nova casa. Ele acredita que a piscina do quintal pode ser uma diversão para as crianças, mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que arrastará a família para as profundezas do terror.  Já  lançado nos Estados Unidos, , o filme recebeu críticas negativas. Mas tem algumas cenas assustadoras. O ator Wyatt Russell, que interpreta Ray, é um jogador de hóquei no gelo que teve a carreira interrompida em 2010 devido a lesões.

“SOBREVIVENTES- DEPOIS DO TERREMOTO” (Concrete Utopia) é um filme de suspense e catástrofe sul-coreando escrito e dirigido por  Um Tae-hwa. Na trama, a capital Seul é devastada durante a noite por um grande terremoto. Tudo desabou, mas apenas um prédio permaneceu intacto: o Hwang  Jung Apartments — que é o centro da história. Os moradores deste edifício começam a se sentir ameaçados à medida que os sobreviventes externos lutam por um abrigo. Numa interminável crise de sobrevivência, um conflito inesperado começa entre eles. Lançado em agosto do ano passado nos cinemas norte-americanos, o filme foi bem recebido pela  crítica. Segundo o site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme teve uma incrível aprovação de 100%. Os críticos destacaram  o capricho da produção, os efeitos especiais, o excelente design e sua história equilibrada e angustiante. Não faltaram elogios à atuação brilhante dos atores protagonistas, principalmente ao ator Lee Byung-hun, com uma atuação “visceralmente monstruosa” como o líder residente Yeong-tak.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima