A aventura infanto-juvenil “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” e o terror sobrenatural “Mergulho Noturno” vão dividir as telonas do Cine Shopping Piracicaba neste final de semana com um suspense de catástrofe sul-coreano que foi muito bem recebido pela crítica especializada.
“TURMA DA MÔNICA JOVEM: REFLEXOS DO MEDO” é o mais novo filme live-action baseado nas HQs de Mauricio de Sousa. Aquela turminha da Mônica que os baixinhos tanto adoram cresceu e virou a Turma da Mônica Jovem. Nesta nova aventura,que também traz ação, romance e comédia, os agora adolescentes Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena dão início ao primeiro ano letivo do ensino médio. No entanto, logo nos primeiros dias, eles percebem que algo de estranho está acontecendo. Descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado e decidem se unir para salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, Mônica e sua turma deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro. Logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior. Produção caprichada e bem dirigida por Maurício Eça, traz um belo elenco adolescente, formado por Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Théo Salomão (Cascão) e Carol Roberto (Milena). Entre os atores mais velhos, está Marcus Solano, como o Professor Licurgo (Louco).
“MERGULHO NOTURNO” (Night Swim) é um filme de terror sobrenatural escrito e dirigido por Bryce McGuire (em sua estreia na direção) e baseado no curta-metragem “Night Swim”, de 2014, do próprio McGuire. Na trama, Ray Waller, um ex-jogador de beisebol forçado a se aposentar devido a uma doença degenerativa, se muda com a esposa Eve (Kerry Condon) e os dois filhos, Izzy (Amélie Hoefle) e Elliot (Gavin Warren) para uma nova casa. Ele acredita que a piscina do quintal pode ser uma diversão para as crianças, mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que arrastará a família para as profundezas do terror. Já lançado nos Estados Unidos, , o filme recebeu críticas negativas. Mas tem algumas cenas assustadoras. O ator Wyatt Russell, que interpreta Ray, é um jogador de hóquei no gelo que teve a carreira interrompida em 2010 devido a lesões.
“SOBREVIVENTES- DEPOIS DO TERREMOTO” (Concrete Utopia) é um filme de suspense e catástrofe sul-coreando escrito e dirigido por Um Tae-hwa. Na trama, a capital Seul é devastada durante a noite por um grande terremoto. Tudo desabou, mas apenas um prédio permaneceu intacto: o Hwang Jung Apartments — que é o centro da história. Os moradores deste edifício começam a se sentir ameaçados à medida que os sobreviventes externos lutam por um abrigo. Numa interminável crise de sobrevivência, um conflito inesperado começa entre eles. Lançado em agosto do ano passado nos cinemas norte-americanos, o filme foi bem recebido pela crítica. Segundo o site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme teve uma incrível aprovação de 100%. Os críticos destacaram o capricho da produção, os efeitos especiais, o excelente design e sua história equilibrada e angustiante. Não faltaram elogios à atuação brilhante dos atores protagonistas, principalmente ao ator Lee Byung-hun, com uma atuação “visceralmente monstruosa” como o líder residente Yeong-tak.