Melhores – Prêmio Pirarazzi de Cultura está na 3ª edição

Elson de Belém, ator e produtor cultural, é o idealizador do prêmio. Crédito: Divulgação

O 3° Prêmio Pirarazzi de Cultura – Melhores de 2023 já está com sua programação, com a escolha dos indicados, lista dos mais votados e cerimônia de premiação já agendada. De janeiro a março, toda a comunidade piracicabana poderá fazer sua parte votando e prestigiando as pessoas que fizeram a diferença no ano passado para a área de produção cultural, mas diversas áreas: artes visuais, literatura, cinema, teatro, música, jornalismo, entre outras.

O evento de premiação acontecerá no dia 7 de março, no Teatro do Engenho, com apresentação do organizador e apresentador, Elson de Belém, e do cerimonialista da noite, Douglas Ambrosano Arruda. Já a homenageada desta edição é Odete Martins Teixeira (Mama África). A homenagem póstuma será prestada à Fran Camargo.

O Prêmio Pirarazzi de Cultura, carinhosamente chamado PPCULT, é uma idealização do produtor cultural e ator Elson de Belém, que começou em 2019. “O Prêmio é de extrema importância para sociedade piracicabana, pois é através dele que reconhecemos e incentivamos a produção cultural em diversas áreas, como artes visuais, literatura, cinema, teatro, música, entre outras. Ao realizarmos o Prêmio Pirarazzi de Cultura, estamos destacando o talento e o trabalho dos artistas e criadores, além de fomentar a produção cultural e artística em nosso país. O prêmio funciona como uma forma de reconhecimento e incentivo, pois além do reconhecimento público, valoriza o trabalho artístico”, afirmou o idealizador e organizador.

Neste ano, o período de escolha para as 30 categorias será de 22 de janeiro a 10 de fevereiro – via cédula disponível no instagram @ppcultoficial.

Segundo Belém, o prêmio contribui para a formação de uma sociedade mais democrática, pois possibilita o acesso e a disseminação de diferentes expressões culturais e artísticas, promovendo a diversidade e a pluralidade. “Estamos fortalecendo a identidade cultural de nosso país, pois os artistas premiados representam a diversidade cultural e a riqueza de nossas tradições, estimulando o interesse e a apreciação do público por nossa cultura. Investir na valorização do prêmio é, portanto, investir no fortalecimento da produção artística e cultural, na formação de uma sociedade mais inclusiva e na preservação de nossa identidade cultural. É uma forma de reconhecer e mostrar a importância da cultura em nossa sociedade, bem como garantir que ela continue a se desenvolver e a ser apreciada por todos”, afirmou Belém.

 

Missão e Visão – 3º Prêmio Pirarazzi de Cultura – Melhores de 2023

A missão do Prêmio Pirarazzi de Cultura é reconhecer e valorizar o talento, assim como a excelência artística e cultural, em todas as suas formas de expressão. Por meio deste prêmio, o objetivo é fomentar a produção e difusão cultural, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a identidade cultural de uma comunidade ou sociedade. O Prêmio Cultural também busca incentivar o desenvolvimento profissional e artístico dos premiados, proporcionando-lhes oportunidades de exposição e visibilidade, além de contribuir para o estabelecimento de redes de colaboração e troca de conhecimento entre artistas e profissionais da área cultural. Através deste prêmio, procura-se também estimular a reflexão e o debate sobre questões culturais, sociais e históricas, gerando assim um impacto positivo na sociedade e colaborando para a construção de uma comunidade mais inclusiva, justa e criativa. Em essência, a missão do Prêmio Pirarazzi de Cultura é celebrar e enaltecer o valor da cultura, reconhecendo seu papel fundamental na formação e desenvolvimento das pessoas e das sociedades.

VISÃO — A visão do Prêmio Pirarazzi de Cultura é reconhecer e celebrar o talento, a criatividade e a excelência nas diversas áreas artísticas e culturais. É uma forma de incentivar e valorizar o trabalho de artistas, produtores, curadores e demais profissionais do setor, seja no campo da música, dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais, entre outros. Além disso, o prêmio também tem o objetivo de promover e difundir a cultura e as expressões artísticas, contribuindo para a formação cultural da sociedade e para o fortalecimento da identidade cultural de um país ou comunidade. É uma forma de inspirar e motivar outros artistas, além de também sensibilizar o público para a importância da cultura como elemento essencial para o desenvolvimento humano e social.

PATROCINADOR — Ser um patrocinador do Prêmio Pirarazzi de Cultura envolve investir financeiramente no desenvolvimento e promoção do evento, visando apoiar e incentivar artistas e ações culturais. O intuito de oferecer suporte financeiro para realização deste evento de reconhecimento artístico, que contribui com o fomento cultural da nossa cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima