Férias – Biblioteca inicia programação com ‘Dançando no Silêncio’

Dançando no Silêncio é um drama produzido na França e na Argélia

Sessão gratuita do drama produzido na Argélia e na França, de 2022, acontece hoje (11), no anfiteatro da Biblioteca

 

 

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento da Prefeitura de Piracicaba, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), inicia a programação de férias hoje (11), às 19h, com a exibição do longa-metragem Dançando no Silêncio, um drama de 2022 produzido na França e na Argélia. A sessão, assim como todas as atividades no espaço ao longo do mês de janeiro, tem entrada gratuita.

Dançando no Silêncio é dirigido e roteirizado por Mounia Meddour. No longa, a personagem Houria (Lyna Khoudri) é uma jovem apaixonada por balé, e que sonha em entrar para uma das maiores companhias da Argélia. Porém, após um incidente que a deixou profundamente traumatizada, Houria está a ponto de desistir de sua grande paixão.

Até que, certo dia, por obra do destino, ela acaba conhecendo um grupo formado por outras mulheres que também passaram por situações semelhantes à dela. Juntas, elas podem ensinar Houria a superar os obstáculos que ameaçam destruir seu maior sonho.

Nesta história, o espectador se depara com questões sensíveis sobre o mundo vistas através do olhar feminino e os desafios de meninas que querem perseverar, com uma bela atuação de Lyna Khoudri.

A exibição de Dançando no Silêncio acontece por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o (Misp Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

 

SERVIÇO – Filme Dançando no Silêncio. Hoje (11), às 19h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações (19) 3433-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima