Caldeirão Político

FALHA

Em nota, ontem, este idoso e cansado Capiau — pelo jeito, está mais cansado do que parece — não percebeu a falha. Citou a deputada estadual Professora Bebel (PT), como sendo do PL. O teclado do computador é que traiu e o Capiau não releu. Bebel, como já divulgado, é pré-candidata a prefeita de Piracicaba lançada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com apoio total do presidente Lula (PT).

 

LIVRO — I
Ontem, o professor Adolpho Queiroz estava acelerado com a finalização da edição do livro do advogado e jornalista José Osmir Bertazzoni (PCdoB), que deve ser publicado antes de abril, com 248 páginas. São ideias do sindicalista e um resumo da sua história, uma vida dedicada ao serviço público e a entidades sindicais de todo o Brasil. É pré-candidato a vice-prefeito da pré-candidata a prefeita Professora Bebel (PT).

 

LIVRO — II

Com mais este livro organizado pelo professor Adopho Queiroz, o doutor em marketing chega ao 57º título, agora já “veio Dorfo”. Desde que se dedicou à vida acadêmica, começando em Piracicaba (Unimep), passando por São Bernardo do Campo, Brasília (UnB) e São Paulo (leia-se Universidade Presbiteriana Mackenzie), Adolpho — que começou a carreira jornalística em O Diário, no início dos anos 1970 — ficou ligado aos livros de corpo e alma. Ótimo.

 

LIVRO — III

O advogado e jornalista José Osmir Bertazzoni é descendente de italianos e, entre outros motivos também, já definiu o lançamento do livro Alpharrábios que será na Sociedade Italiana de Mútuo Socorro, dia 23 de fevereiro, uma sexta-feira, 19 horas.  O prefácio é do consagrado escritor e jornalista Cecílio Elias Netto, e Osmir reuniu artigos e conta, também, a sua própria história de servidor público e sindicalista.

 

PESQUISA

Quanto à pesquisa divulgada ontem, este Capiau anota que foi uma reportagem da Rede Família de Comunicação, que cobre as regiões metropolitanas de Campinas e Piracicaba. Foi ao ar na terça (2), das 17h30 às 19h, apresentada por Laisa Doria. A RFTV foi fundada em 1º de agosto de 1.998 e pertence ao Grupo Record, de propriedade de Edir Macedo.

 

KAWAI

O Capiau foi informado que, no final da tarde de terça (2), o vereador Pedro Kawai (PSDB) foi visto na Ponte do Morato, onde foi verificar a situação da mortandade de peixe que horrorizou a cidade. Ninguém duvida da preocupação do parlamentar com o assunto, sempre dedicado às causas públicas, mas, para os críticos, ele escolheu o local e o horário do rush para ser visto. São comentários. Coisas da Política e de política.

 

PEGADINHA – I

Escritor de mancheia, o escritor Xico Sá uniu, como ninguém, poesia e política em seu último texto no site ICL Notícias. Sob o título “Lula desmonta pegadinha de malandro e tira jabuti da moita”, o autor do livro Big Jato ironizou a tentativa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em apresentar uma “proposta” que seria em defesa da tal “família tradicional” brasileira.

 

PEGADINHA – II

Xico Sá relata que, com o apoio das bancadas da Bíblia, do Boi e da Bala, o Zero Três conseguiu aprovar emenda ao Orçamento de 2024 a qual proibiria gastos que “promovam, incentivem ou financiem” invasão de terras, desconstrução da família tradicional, aborto e mudança de sexo em crianças e adolescentes. “Puro suco de agrotóxico e pó de osso de caveira”, assinala o escritor.

 

PEGADINHA – III

“Lula desmontou a pegadinha parlamentar”, acrescenta Xico Sá. O presidente da República vetou sob o argumento mais simplista: “não há nenhuma despesa no orçamento que contemple esse delírio dos extremistas”, pontua o colunista. Em resumo: a emenda não passava de uma colagem de fake news. O objetivo do Zero Três era só provocar confusões jurídicas.

 

PEGADINHA – IV

Com o veto, a emenda retorna à Câmara dos Deputados para apreciação dos pares do Zero Três. Se o parlamento brasileiro irá derrubar a decisão de Lula e tentar manter o delírio extremista, ainda não dá para saber, mas agora a bola está com Arthur Lira (PP-AL) e Cia. Lula não caiu na pegadinha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima