Cassio Fala Pira – Vereador cobra o funcionamento da Policlínica Gran Park/Vida Nova

 

O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, cobra da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, abertura da Policlínica Gran Park/Vida Nova, localizada na avenida Elias Gabriel da Silva, esquina com a avenida Aureliano Fernandes de Araújo Neto, “a qual se encontra com as portas fechadas desde que finalizou a construção do prédio”, escreve o parlamentar, no requerimento 1148/2023, aprovado na 73ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada na noite de quinta-feira (14).

O parlamentar destaca que o requerimento busca esclarecer notícias e explicações que “não teriam ficadas claras”, pontua, com as respostas do Executivo sobre o requerimento 796/2023, apresentado pelo mesmo vereador. “A policlínica está de portas fechadas desde que finalizaram as obras, em 2021, e a construção da unidade foi imprescindível devido ao aumento demográfico da região”, explica.

Ele argumenta que moradores dos bairros Vida Nova, Gran Park, Residencial Alto da Bela Vista, Raízes e Vale do Sol necessitam que a policlínica seja aberta em razão da dificuldade que estão encontrando para ir em outros postos de saúde.

Cassio Fala Pira cita, ainda no requerimento, que o não funcionamento da policlínica prejudica os munícipes, “visto que percorrem uma longa distância para serem atendidos em outros postos” e que, quando vão a estes locais, “encontram-se em situação de lotação, haja vista que a quantidade de atendimento é vultosa”.

O parlamentar se preocupa, ainda, com a deterioração do prédio, que já foi reformado. “Tudo o que se encontra estático e sem manutenção, o próprio tempo se incumbe de desfazer, isto é, o prédio, como está parado há mais de ano, as paredes, o chão, o teto, entre outros, já começou a se deteriorar”, acrescentou Cassio Fala Pira.

No requerimento, o vereador questiona se já teria sido finalizada a fase de territorialização da área de abrangência para realização de cadastramento individual e familiar, se já está havendo algum tipo de treinamento de equipe dos profissionais e quais seriam os processos administrativos em andamento para a efetiva abertura da policlínica, respeitando as regras da ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Cassio Fala Pira também pede os relatórios do número de atendimentos realizados nos últimos 12 meses no CRAB Vila Sônia e UBS Parque Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima