A falta de calçada na rua Cajuru, na altura do número 67, no Parque São Jorge, tem incomodado moradores da região. O problema é relatado no requerimento 1146/2023, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), aprovado na 73ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14). Na indicação 1971/2023, a parlamentar cobrou a manutenção do local, o que foi realizado pelos proprietários do imóvel, mas não a construção da calçada. O que é determinado pela Lei Complementar nº 206/2007.
“É uma rua de muito movimento de veículos por se tratar de um bairro com várias empresas”, relata a vereadora, no documento. “ O local é também uma área residencial com o fluxo constante de moradores, que dependendo da época precisam desviar do mato alto da calçada, bem como dos lixos que acabam sendo depositados ali, justamente porque a piso não está em boas condições”. Além disso, ela cita que o local é caminho para a creche do bairro Santa Rosa e os pais precisam transitar pela rua com carrinhos de bebê, em horários de pico, o que pode acarretar acidentes.
Ela quer saber, no requerimento, se a Prefeitura notificou o proprietário do imóvel para a construção da calçada e quais os procedimentos serão adotados pelo fato de a obra ainda não ter sido realizada. Ela ainda requer cópia da notificação.