Guia – EEP tem sete cursos bem avaliados

Um dos critérios avaliados foi a infraestrutura que cada faculdade apresenta, caso do laboratório de Mecatrônica. Crédito: Divulgação/EEP

A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), ligada à Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), teve sete cursos de graduação bem avaliados pelo Guia da Faculdade Quero/Estadão, conforme pesquisa apresentada recentemente.

Os resultados mostram que quatro cursos foram gabaritados com quatro estrelas (muito bom), sendo eles Administração, Ciência da Computação, Engenharia da Produção e Engenharia Mecatrônica, enquanto que os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia Mecatrônica receberam três estrelas (bom).  Os resultados podem ser conferidos por meio do link https://bit.ly/48a8ScO

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação. A pesquisa foi realizada entre todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos), avaliando critérios como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

O diretor acadêmico da EEP, Edson Pigoretti, não escondeu a sua satisfação ao comentar o resultado da pesquisa, lembrando que a escola tem se empenhado nos últimos anos para continuar oferecendo um ensino relevante e atual.

“Temos procurado investir em recursos tecnológicos e didáticos em sala de aula para acompanhar as transformações que acontecem no processo educacional e no mercado de trabalho. Essa pesquisa é interessante porque vai referendar a EEP nesta época em que as inscrições para o processo seletivo 2024 estão abertas”, destacou Pigoretti.

METODOLOGIA — São mais de 10,5 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham. Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso, sendo que cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima