Filmes – “Godzilla” e “A Maldição do Queen Mary” estreiam no cinema

Criado no cinema japonês em 1954, o icônico monstro Godzilla volta às telas  para causar mais destruição no Japão pós-Segunda Guerra Mundial.Crédito: Divulgação

 

 

 

 

FOTO:

13-12-Cinema (toledo) – 2

Crédito: Divulgação

Legenda: Neil Hudson vive uma vidente vigarista em A Maldição do Queen Mary, onde uma série de eventos aterrorizantes ocorrem no interior do famoso navio

 

 

  “Godzilla Minus One” e “A Maldição do Queen Mary” são os dois novos filmes que estreiam nas telonas do Cine Shopping Piracicaba. O primeiro é uma aventura de ficção científica que traz para as telas um ícone criado pelo cinema japonês há quase 70 anos: o monstro  Godzilla. O segundo é um filme de terror e mistério passado no  interior do famoso transatlântico RMS Queen Mary.

   “GODZILLA MINUS ONE” é uma elogiada aventura de ficção científica  produzida no Japão e dirigida por  Takashi Yamazaki. No centro do filme está uma criatura gigantesca e assustadora chamada Godzilla. Um ícone do cinema japonês, o gigantesco réptil surgiu pela primeira vez no cinema em 1954 no filme “Godzilla , o Monstro do Mar” (Gojira), dirigido por Ishiro Honda. Ao longo desses quase 70 anos de sua criação, Godzilla  ganhou uma legião de admiradores, principalmente entre os anos 50 e 70,  quando dezenas de seus filmes chegaram aos cinemas. Este novo filme é ambientado após a Segunda Guerra Mundial, quando o Japão se encontra completamente devastado no âmbito social e econômico. A situação fica ainda mais crítica paea a população quando uma criatura gigantesca e misteriosa chamada Godzilla surge do mar para causar mais destruição no país.  Se o Japão estava na estaca zero, agora a situação atinge um nível negativo nunca antes visto. E os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Além de dirigir, Takashi Yamazaki também assina o roteiro e os efeitos visuais,  Os críticos americanos  elogiaram o filme por seus efeitos visuais, direção, história, personagens, trilha sonora e comentários sociais, e o comparam  favoravelmente aos filmes recentes de Hollywood.  O elenco é encabeçado por Ryunosuke, Minam Hamabe e Yoji Yamada.

    “A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY”  (“Haunting of the Queen Mary”) é um filme britânico de terror e mistério dirigido pelo irlandês Gary Shore. É apenas o segundo longa dele, realizado quase 10 anos após sua estreia no cinema com “Drácula – A História Nunca Contada” (2014). . A trama deste seu novo filme explora os incidentes misteriosos e violentos que ocorreram  no cruzeiro de uma família na noite de Halloween de 1938, e como essas ocorrências se conectam ao destino de outra família no mesmo navio até o presente.  Essa família é formada pelo casal Anne (Alice Eve e Patrick (Joel Fly), que acompanhados do filho de oito anos , Lukas (Lenny Rush) embarcaram no luxuoso transatlântico esperando uma viagem divertida. Não demora até que eles percebem que, por trás de todo o status,  o navio esconde uma série de segredos extremamente sombrios e violentos, e cada um dos tripulantes será envolvido em seu passado obscuro. O filme se passa  em grande parte no RMS Queen Mary, o grande transatlântico construído nas docas de  Clydeside, em Glasgow, na década de 1930, que há muitos anos está permanentemente atracado no porto de Long Beach, Califórnia.  Os críticos elogiaram sua história  envolvente  e classificaram o longa como “uma viagem épica de terror e revitvoltas”. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima