Na manhã de terça-feira (12), os vereadores Acácio Godoy (PP), Gilmar Rotta (PP), Paulo Camolesi (PDT), André Bandeira (PSDB) e Sergio da Van (PL) participaram de uma reunião com o bispo da Diocese de Piracicaba, dom Devair Araújo da Fonseca, na Cúria Diocesana. Na ocasião, o bispo se posicionou sobre ADPF 442 e também sobre o projeto do nascituro para parlamentares que compõem as bancadas católicas de municípios que fazem parte da diocese.
Dom Devair pediu para os vereadores que se empenhem na divulgação dos artigos que já foram escritos contra o aborto. Também pediu para que os vereadores pressionem os deputados das suas bases para que o Congresso Nacional coloque em pauta e debata o projeto do nascituro.
Também foi montada uma comissão de defesa da vida, da qual fazem parte os leigos Clayton Henrique de Souza e Camila Sordi Gil, que foram apresentados aos parlamentares. Dom Devair propôs que os vereadores montem uma bancada católica no Parlamento Metropolitano, para que essas pautas sejam fortalecidas em todas as cidades da região.
O vereador Acácio Godoy lembrou que essa reunião aconteceu exatamente enquanto ele e o vereador Paulo Camolesi haviam articulado um encontro entre a deputada Simone Maquetto (MDB/SP), que é vice-presidente da bancada católica da Câmara Federal, com o bispo Dom Devair.
Dom Devair deixou agendada uma nova reunião para o começo do ano que vem, para que as câmaras municipais das 15 cidades da diocese possam apresentar uma moção de repúdio contra o aborto e de apelo ao Congresso Nacional para que paute e discuta o projeto do nascituro.