Podemos hoje, poderemos sempre

Paulo Campos

 

 

Estou me preparando para disputar minha sétima eleição aqui na cidade de Piracicaba. Participo das eleições em nossa cidade desde 2008. Foram quatro a vereador, não sendo eleito na primeira, mas posteriormente recebendo votações consagradoras em 2012,2016 e 2020. Nesse meio tempo, participei também em 2018 das eleições para deputado estadual e, mais recentemente em 2022 a deputado federal, obtendo cerca de 25 mil votos, dos quais 23 só em Piracicaba.

Seguindo nessa trajetória, apresento-me publicamente a partir de hoje, quando honrosamente recebo a incumbência de presidir o Podemos em nossa cidade, a oportunidade de apresentar-me como pré-candidato a prefeito de nossa cidade, na condição de homem preto, temente a Deus, participante ativo do movimento evangélico de nossa cidade e com grande lista de serviços prestados à minha cidade, minha comunidade. Não há dia ou noite em que não seja acionado pelos amigos dos 234 bairros que existem na progressista cidade de Piracicaba, para ajudá-los em suas necessidades.

Estou sempre disposto a abrir portas nas unidades de saúde, nas creches, escolas municipais, das demandas constantes de falta de água nos bairros ou nas regiões mais centrais da cidade, que sofrem nas chuvas e nos períodos de estiagem com a falta de água. Sempre me pedem também apoio para conseguir remédios e tento, dentro das minhas possibilidades, atender todos, que me confirmam, do ponto de vista eleitoral, como um cidadão prestante, no exercício das suas funções de homem público.

Dos destaques que carrego em minha ampla produção de projetos em favor da nossa cidade, orgulho-me especialmente de ter sido o criador da Lei da ficha Limpa em nossa cidade, que barra juridicamente candidatos ao legislativo e executivo que tenham sido condenados pela Justiça, por improbidade administrativa em outras ocasiões. E acompanho uma demanda nacional do Podemos, que luta para que consigamos dar fim a legislação nacional que acoberta a situação de foro privilegiado para políticos que agem de forma desonesta com os dinheiros públicos.

Na área de esportes, onde nosso partido possui cargo de alta relevância na secretaria executiva do Ministério dos esportes em Brasília, há projetos também em tramitação e demandas dos nossos vários segmentos aqui de Piracicaba, da capoeira ao futebol. E o clamor para que Piracicaba volte a ser sua cidade reconhecida em outros esportes que a notabilizaram como o basquete, vôlei, natação, atletismo, entre outros.

Piracicaba possui hoje um déficit de 10.000 moradias e temos que lutar, apresentar projetos e obter recursos jutos aos governos de são Paulo e Brasília, para que desfavelemos nossa cidade e consigamos dar dignidade às famílias vulneráveis neste quesito.

Pretendo lutar também pelo tema da “Vaga Zero” na saúde, quando pessoas assistidas pela nossa rede pública, possam ser atendidas, em caráter de emergência pelos hospitais particulares da cidade, que com grande qualidade, atendemos as pessoas que conseguem pagar seus panos de saúde. Com recursos da própria prefeitura para construirmos um novo momento entre os mais necessitados e a inegável qualidade dos nossos médicos, enfermeiros e hospitais particulares.

Hoje Piracicaba é uma cidade sem zeladoria pública, lenta em atender emergências e dificuldades dos moradores dos bairros mais simples, aos mais antigos e bem servidos pelo poder público. É uma cidade sem segurança pública, perdeu a possibilidade de ter um hospital veterinário. Desvalorizou e intimidou os funcionários públicos, criando uma crise de relacionamento entre o poder público e seus servidores, que são um dos seus maiores e mais importantes patrimônios.

Somos uma cidade que possui referência econômica, industrial, com possibilidades para ter um turismo internacional, uma cultura mais valorizada e próxima aos bairros, um parque tecnológico e uma universidade agrícola que já se transformam em referências internacionais. Somos referência em estudos e pesquisas para o agronegócio. Mas ainda a alface e o tomate não chegam nas mesas de muitas famílias piracicabanas.

Estamos construindo uma chapa de candidatos a vereadores para ser vitoriosa, com pessoas valorosas, competentes e sobretudo honestas. E deles esperamos ampliar nossos compromissos com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade.

Por isso, podemos hoje, poderemos amanhã, por Piracicaba. Pelo futuro da nossa gente!

_____

Paulo Campos, vereador em Piracicaba (discurso de posse na presidência do Diretório Municipal do Podemos)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima