Academia – Jovens Músicos apresenta-se com o violeiro Neymar Dia 

O multi-instrumentista Neymar Dias vai se apresentar com a Orquestra Filarmônica Jovens Músicos – Crédito Claudio Lacerda. Crédito: Claudio Lacerda
Maestro Anderson de Oliveira será o regente da Orquestra Filarmônica Jovens Músicos Crédito: Juarez Godoy

A Academia Jovens Músicos e o Ministério da Cultura realizam, neste sábado (9), às 19 horas, na Catedral de Santo Antonio, o Concerto da Orquestra Filarmônica Jovens Músicos com participação do violeiro e multi-instrumentista Neymar Dias, sob a regência do maestro Anderson de Oliveira.

O evento é uma realização da Academia Jovens Músicos e Ministério da Cultura, com patrocínio Diamante da CPFL Energia e Delphi Technologies; Platinum da Case IH, marcas da CNH Industrial e John Deere; Ouro da Caterpillar e Romi S.A.; Prata da Stoller Brasil e Painco; Bronze da Hyundai Motor Brasil e Coplacana e apoio da Candura, Bom Peixe, Instituto CPFL e Banco CNH Industrial com produção cultural da 3marias Produtora.

O encontro da música regional com orquestra vai trazer uma riqueza musical unindo os elementos da grandiosa música tradicional brasileira à sofisticação da orquestra. “É uma grande satisfação para nós da Academia Jovens Músicos promover esse evento aberto ao público, que soma diferentes estilos e tradições que vão resultar em performances únicas, além da inovação e diversidade de gêneros dentro do universo da música”, declarou o maestro Anderson de Oliveira.

No espetáculo, o público terá a oportunidade de assistir interpretações renovadas de composições de Bach, recriadas através dos arranjos de Neymar Dias para viola caipira e cordas. Além disso, serão apresentadas obras natalinas para cordas, músicas tradicionais que fazem parte do amplo repertório da música regional, juntamente com composições originais do solista, proporcionando uma experiência musical única e diversificada.

Neymar Dias: compositor, multi-instrumentista premiado e parceiro de grandes nomes da música brasileira. Paulistano, violeiro e multi-instrumentista, sua jornada musical começou aos quatro anos de idade por influência de seu pai, um compositor de música caipira.

Neymar formou-se em composição e regência pela FAAM, tendo integrado importantes orquestras como a OSUSP e a Experimental de Repertório. Com oito álbuns gravados, transita com versatilidade entre os gêneros da música popular e erudita. Compositor, arranjador e instrumentista, colaborou com artistas como: Inezita Barroso, Nelson Aires, Mônica Salmaso, Dori Caymmi, Ivan Lins, André Mehmari e Toninho Ferragutti. Destaque para indicação ao Grammy Latino em 2014 pelo CD “Festa na Roça”, em parceria com Ferragutti.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima