O vereador Fabrício Polezi (PRD) ocupou a tribuna da Câmara, durante a 70ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (4), para relatar a história do caminhoneiro Milton Júnior, que sofreu acidente na cidade de Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso, e a partir de uma mobilização da família, da empresa onde trabalha e do próprio parlamentar, foi transferido para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) para ser operado.
“Depois que ele sofreu o acidente, começou o drama”, relata Polezi, ao destacar que Milton quebrou a mão, a cravícula e o tornozelo na colisão frente a frente com outra carreta.
“Não podia arriscar ficar muito mais tempo sem fazer a cirurgia, então, junto com a empresa que ele trabalha, vi que era um caso grave e que Piracicaba tinha que assistir esse conterrâneo, então foi feito o traslado”, disse.
Milton Júnior chegou ao COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) e, segundo a família, em menos de meia hora, após os procedimentos de entrada no SUS (Sistema Único de Saúde), uma ambulância o transferiu para o HFC. “Cheguei lá no domingo de manhã e por volta das 20h da noite já estava saindo operado”, disse o caminhoneiro, em vídeo exibido pelo parlamentar durante a reunião ordinária do Legislativo.
“Gostaria de agradecer à família do Milton, à empresa em que ele trabalha, assim como toda a equipe do COT, da Secretaria Municipal de Saúde e do HFC, que deu todo o respaldo que ele precisava”, disse Polezi.