Nas telonas – “Wonka” e “Feriado Sangrento” estreiam nesta quinta no cinema

No musical Wonka, Thimothée Chalamet recria a história do icônico chocolateiro Willy Wonka, personagem famoso do livro infantil de Roald Dahl

 

Com apenas duas salas do complexo de cinema do Shopping Piracicaba funcionando, devido às reformas de outras cinco salas, os lançamentos de novos filmes ficam prejudicados. Com isso, apenas dois novos filmes chegam às telas: a fantasia musical “Wonka”, uma nova recriação do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 1971, e o terror “Feriado Sangrento”, um filme de extrema violência. Os dois receberam críticas positivas dos críticos.

“WONKA” é uma divertida fantasia musical que conta a história de origem de um personagem marcante da literatura infantil: o excêntrico Willy Wonka, o icônico chocolateiro do livro “Charlie and the Chocolate Factory”, de 1964, obra do escritor britânico Roald Dahl (191601990), que já havia ganho duas adaptações para o cinema sob o título “A Fantástica Fábrica de Chocolate” : em 1971, com Gene Wilder, e em 2005 com Johnny Depp. Na trama deste novo filme, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o amado Willy Wonka (interpretado pelo jovem ator franco-americano Timothée Chalamet) embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delicioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajuda a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior “chocolatier” já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música e muito humor.

O filme, que estreia hoje no Brasil e somente no próximo dia 15 nos Estados Unidos, chega às telas com muitos elogios dos críticos norte-americanos, que descreveram o longa como “um momento verdadeiramente mágico no cinema” e um filme “alegre, divertido e suas músicas são encantadoras”. Mas os maiores elogios foram para o jovem ator Timothée Chalamet no papel de Wonka, com “uma performance excepcional e perfeita, ele é infinitamente charmoso e divertido de assistir”. O filme tem direção de Paul King, que co-escreveu o roteiro com Simon Farnaby. King ficou conhecido pela divertida comédia de animação live-action “As Aventuras de Paddington” (2014) e sua sequência “Paddington” (2017).

“FERIADO SANGRENTO” (Thanksgiving) é o novo filme de terror do especialista Eli Roth , que parece ser bem sangrento. Na trama, depois que uma liquidação da Black Friday na super loja chamada RightMart termina em tumulto e tragédia, um estranho assassino psicopata fantasiado de peregrino e conhecido apenas como John carver chega à pequena cidade de Plymouuth, em Nassachusetts, paraq aterrorizar e fazer novas vítimas durante as comemorações do Dia de Ação de Graças. O diretor Eli Roth é um especialista no gênero e tem feito bons filmes. Tanto que este seu novo trabalho foi bem recebido nos Estados Unidos, com uma aprovação de 84% dos críticos e de 79% do público, segundo o agregador de resenhas Rotten Tomatoes.. “É um dos melhores banquetes de terror de Eli Roth — sangrento, ridículo e exagerado”, escreveu um dos críticos. O elenco é encabeçado pelo ator e piloto de corrida Patrick Dempsey (como o xerife Eric Newton). Neste ano, Dempsey foi eleito pela revista People “o homem mais sexy do mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima