Sustentabilidade – TRT-15  vence prêmio nacional com canal a pessoas surdas

O projeto Balcão Visual criado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para atender pessoas surdas usuárias da Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi o grande vencedor da Categoria Dimensão Social da primeira edição do Prêmio “Justiça do Trabalho Sustentável”, promovido pelo Comitê Gestor da Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho (PNRSJT) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A solenidade de entrega ocorreu na terça-feira, 28/11, durante o 8º Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho, realizado em Belém, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA).

Para o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima, a criação do balcão visual reflete a preocupação constante do tribunal em ampliar os canais de acessibilidade e inclusão . “A promoção da cidadania plena, que sempre orienta nosso trabalho jurisdicional, passa necessariamente pelo amplo acesso à Justiça. Com o Balcão Visual, demos mais um passo rumo a esse princípio previsto no artigo 5º de nossa Constituição”.

O desembargador Samuel parabenizou as equipes de desenvolvimento do TRT-15 e ressaltou ainda que a premiação reforça o compromisso da Justiça do Trabalho com práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. “Este feito resplandece como um farol, guiando outros projetos a trilharem caminhos similares em busca de um futuro mais inclusivo e sustentável para todos”, evidenciou o magistrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima