Orquestra Filarmônica – Jovens Músicos faz ensaio aberto para a comunidade

Orquestra Filarmônica Jovens Músicos fará o seu primeiro ensaio aberto. Credito: Juarez Godoy

 

Evento terá interação do público com os músicos e o maestro Anderson de Oliveira.Credito: Juarez Godoy

 

A Academia Jovens Músicos vai realizar pela primeira vez, o Ensaio Aberto com a Orquestra Filarmônica Jovens Músicos sábado (02), às 10h30 na Società Italiana de Piracicaba. O evento é uma realização da Academia Jovens Músicos e Ministério da Cultura, com patrocínio Diamante da CPFL Energia e Delphi Technologies; Platinum da Case IH, marcas da CNH Industrial e John Deere; Ouro da Caterpillar e Romi S.A.; Prata da Stoller Brasil e Painco; Bronze da Hyundai Motor Brasil e Coplacana e apoio da Candura, Bom Peixe, Instituto CPFL e Banco CNH Industrial com produção cultural da 3marias Produtora.

O Ensaio Aberto é uma experiência musical interessante tanto para os músicos da orquestra, quanto para o público. É um momento importante do processo porque o público pode ver os passos que são dados até a construção de um concerto, ainda mais nesta ocasião em que o instrumento solista será uma viola caipira, que tem tudo a ver com nossa música da região.

O evento também proporcionará interatividade do maestro e músicos com o público com demonstrações e explicações que promovem o despertar para a educação e o entendimento musical. “Será a primeira vez que vamos realizar um ensaio aberto para a comunidade, e isso é altamente motivante para nós. Antes da apresentação oficial no dia 9 de dezembro, o público poderá conhecer os músicos, o processo de criação, ver de perto a nossa interação e sintonia. Certamente um momento único para todos”, declarou o maestro Anderson de Oliveira.

NEYMAR DIAS — No ensaio aberto, haverá participação especial do músico Neymar Dias, compositor, violeiro e multi-instrumentista que será a estrela do Concerto Especial com a Orquestra Filarmônica Jovens Músicos dia 9 de dezembro. A entrada é gratuita e a classificação livre.

 

 

SERVIÇO

Evento: Ensaio Aberto com a Orquestra Filarmônica Jovens Músicos

Data: 02/12/2023 (sábado) – 10h30

Local: Società Italiana de Piracicaba – Rua Dom Pedro I, 781 – Centro – Piracicaba/SP

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio Diamante: CPFL Energia e Delphi Technologies

Patrocínio Platinum: Case IH e John Deere

Patrocínio Ouro: Caterpillar e Romi S.A

Patrocínio Prata: Stoller Brasil e Painco

Patrocínio Bronze: Hyundai Motor Brasil e Coplacana

Apoio: Candura, Bom Peixe, Instituto CPFL e Banco CNH Industrial

Produção Cultural: 3marias Produtora Cultural

Realização: Ministério da Cultura e Academia Jovens Músicos

Redes sociais: YouTube, Instagram e Facebook – @academiajovensmusicos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima