Nas telonas – “As Aventuras de Poliana”, terror e anime japonês

No terror O Jogo da Invocação três irmãos são arrastados para um jogo demoníaco em que a única regra é, se você perder, você morre
Duda Pimenta e Sophia Valverde em As Aventuras de Poliana, versão para o cinema da novela infanto-juvenil de maior sucesso do SBT

O fenômeno infanto-juvenil do SBT “As Aventuras de Poliana” sai das telinhas da TV e chega às telonas do cinema com um filme que promete trazer muita diversão, lições e aprendizado ao público adolescente. O filme chega às salas do Cine Shopping Piracicaba juntamente com o longa de terror “O Jogo da Invocação” e o anime japonês  da clássica série “Digimon”. O clássico “Napoleão” e o emocionante “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”  continuam em exibição.

“AS AVENTURAS DE POLIANA” chega ao cinema como uma continuação das duas novelas infanto-juvenis mais assistidas do SBT nos últimos 15 anos: “As Aventuras de Poliana” (2018-2020) e “Poliana Moça” (2022-2023), recém encerrada. Da telinha para as telonas, o filme mostra os personagens liderados pela Poliana enfrentando seus primeiros dilemas como jovens adultos.

Na trama, passada no verão, Poliana e seus amigos precisam definir o que farão agora que se formaram. Poliana quer estudar no exterior, porém seu pai não permite  que a filha estude fora do país, pois não acha que ela é madura o suficiente. Então Poliana tem uma ideia: ir trabalhar no Maya Palace, um Resort paradisíaco para provar sua responsabilidade. João, seu namorado, e os amigos Luigi e Kessya topam ir juntos e todos esperam  algo divertido, porém nada sai como o esperado e eles embarcam em uma aventura cheia de diversão, lições, sonhos e  aprendizados. Também compartilham romances típicos da idade. Com roteiro assinado pela autora das novelas, Íris Abravanel, , o filme tem direção de Cláudio Boeckel, mais conhecido por dirigir um punhado de novelas na Globo, entre elas “Espelho da Vida” e  “A Força do Querer”. O elenco traz, os mesmos atores/protagonistas da novela, mas agora  com um pouco mais de idade: Sophia Valverde (Poliana), Igor Jansen (João),  Enzo Krieger (Luigi) e Duda Pimenta (Kessya). Um típico filme para toda a família.

“O JOGO DA INVOCAÇÃO” (All Fun and Games) é mais um filme de terror que chega em nossas telas e que marca as estreias no longas-metragens dos diretores  Eren  Celebioglu e Ari Costa.  A trama envolve três irmãos, Marcus (Asa Butterfield) , Billie (Natalia Dyer) e Jô (Benjamin Evan Ainsworth) ,  que são atraídos para um jogo demoníaco. O caçula Jô descobre uma  faca misteriosa e amaldiçoada que liberta um demônio que força os três a jogar versões terríveis e mortais de jogos infantis, Nessa maratona não há vencedores, apenas sobreviventes.  Perder um jogo significa perder a própria vida. A regra é essa: se você perde, você morre. O jovem ator inglês Asa Butterfield, que interpreta Marcus, ganhou reconhecimento como ator infantil ao interpretar  o menino alemão Bruno do comovente drama “O Menino do Pijama Listrado” (2008).

“DIGIMON ADVENTURE 02: THE BEGINNING” é um novo filme da clássica  saga do anime japonês e é a sequência de “Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna” (2020) e serve como o final da série da história de “Digimon Adventure 02”. Nesta nova aventura, Daisuke, Miyako, Iori, Takeru Takashi, Hikari e Ken devem conciliar novas responsabilidades com seus parceiros Digimon. Mas Rui Owada, um jovem misterioso, parece afirmar ser o primeiro humano a fazer parceria com um Digimon. Como no filme anterior, a direção é de Tomohisa  Taguchi.. É o típico filme que os adolescentes adoram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima